CBF VAI PAGAR TV BRASIL PARA TRANSMITIR AMISTOSOS DA SELEÇÃO

Foto: Lucas Figueiredo / CBF, Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não entrou em acordo com a Rede Globo até o momento e decidiu bancar a transmissão dos amistosos contra Argentina e Austrália, dias 9 e 13 de junho, em Melbourne (Austrália). A entidade está em fase final de negociações com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC)  para transmitir as partidas, sem exclusividade, pela TV Brasil. Os jogos, marcados para as 7h (de Brasília) terão comentários de Pelé.

A geração de imagens e a escolha dos profissionais envolvidos serão feitas pela CBF. Como a legislação permite à TV Brasil a veiculação apenas de publicidade institucional, a CBF não poderá estampar as marcas de seus patrocinadores. A TV Brasil não pagará nada pela transmissão: a confederação vai adquirir a janela de três horas na programação, das 6h30 às 9h30, pelo “preço simbólico” de 30.000 reais (15.000 por partida).

CBF e EBC ainda negociam com o Facebook a transmissão dos dois jogos em suas redes sociais. A CBF informou apenas que as partidas serão transmitidas em “multiplataformas” e confirmou a presença de Pelé, sem maiores detalhes. A narração deve ser do jornalista Nivaldo Prieto, da Fox Sports. A principal ausência das partidas será Neymar, que, poupado pelo técnico Tite, já está de férias. Lionel Messi estará em campo na estreia do técnico argentino Jorge Sampaoli diante do Brasil.

Veja.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo