CRISTIANE DANTAS DESTACA ENTRADA EM OPERAÇÃO DA PATRULHA MARIA DA PENHA

A deputada Cristiane Dantas (PCdoB) destacou, nesta quinta-feira (18), em sessão plenária na Assembleia Legislativa, a entrada em funcionamento da Patrulha Maria da Penha, prevista para a próxima semana. De acordo com ela, que é autora da lei que institui o projeto, os bairros de Nossa Senhora da Apresentação e Mãe Luíza, em Natal, serão os primeiros a receber a ação.

“A Patrulha Maria da Penha inicia-se de forma piloto nesses dois bairros da capital, que registram índices altíssimos de violência contra a mulher. Posteriormente, o projeto será estendido para outras áreas, dando maior efetividade às medidas protetivas”, explica Cristiane.

De acordo com a deputada, os entes envolvidos na operacionalização da Patrulha Maria da Penha voltarão a se reunir nesta sexta-feira (19), na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), para discutir o funcionamento das atividades.

Em aparte, a deputada Márcia Maia (PSDB) enalteceu a iniciativa de Cristiane. “Tenho acompanhado a sua luta nessa causa. A materialização da Patrulha Maria da Penha é um avanço muito relevante”, disse ela, reforçando também a necessidade de regulamentação da lei de sua autoria que reserva 5% das vagas de trabalho nas terceirizadas do Estado para mulheres vítimas de violência doméstica. “Vou lutar para que essa lei também seja regulamentada”, acrescentou ela.

Ainda durante o pronunciamento, Cristiane Dantas fez alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado nesta quinta-feira. A parlamentar registrou a sua participação em uma caminhada de mobilização no município de São José de Mipibu, na manhã de hoje.

“É uma data de conscientização muito importante, mas o acompanhamento à essa questão não deve ser lembrada apenas hoje, e sim diariamente. Tenhamos um olhar atento a qualquer sinal que aponte que as crianças e adolescentes estão sendo vítimas de abuso”, alerta ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo