DEPUTADA CRISTIANE DANTAS PARTICIPA DA CAMINHADA DA MÃE POTIGUAR

Fotos: Canindé Soares / Cristiane Dantas, Flávia lisboa, Julianne Faria e coronel Sócrates

Em homenagem ao Dia das Mães, a deputada Cristiane Dantas participou na manhã deste sábado (13), da Caminhada da Mãe Potiguar, em Natal, uma realização do Corpo de Bombeiros e Secretaria de Estado da Saúde Pública, em conjunto com órgãos parceiros.

Também participaram da caminhada a primeira-dama do Rio Grande do Norte, Julianne Faria, e Flávia Montenegro Lisboa, titular da Secretaria Extraordinária da Mulher.

No percurso de 1,8 km, que saiu do Corpo de Bombeiros da avenida Alexandrino de Alencar, até o Parque das Dunas, as mães foram saudadas no evento que traz como reflexão temas envolvendo a saúde da mulher e do bebê, estimulando a amamentação em local de trabalho e a doação do leite materno aos bancos de leite do Estado.

Comemorada tradicionalmente no segundo sábado do mês de maio, a Caminhada da Mãe Potiguar contou este ano com mais de mil participantes. De acordo com o Coronel Sócrates Vieira, a Caminhada da Mãe Potiguar surpreende a cada ano em função da grande procura de participantes. “Realizamos a primeira Caminhada em comemoração ao Dia das Mães, em 2011, com 500 mães. O sucesso foi tão grande que a procura aumentou consideravelmente”, destaca o Coronel Sócrates.

O evento contou com uma vasta programação esportiva, cultural e de lazer, objetivando entreter os participantes, além de ações de aferição de pressão arterial, aula de aeróbica, massagens, espaço beleza, teatro e premiação para a maior doadora de leite humano do estado. No palco do Parque das Dunas, as bandas Geração Proerd e Anos 60 fizeram a festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo