SÃO JOSÉ DE MIPIBU – PREFEITURA REALIZA O DIA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, promove nesta quinta-feira(18), ato de mobilização contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.

A programação alusiva ao Dia de Combate a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes teve início no dia 09 de maio com a realização de oficinas em unidades educacionais do município, entrevista na FM Olho D’água, culminando na quinta-feira(18) com uma caminhada, pit stop com adesivagem de veículos e apresentação teatral.

O abuso é qualquer ato de natureza ou conotação sexual em que adultos submetem menores de idade a situações de estimulação ou satisfação sexual, imposto pela força física, pela ameaça ou pela sedução. O agressor costuma ser um membro da família ou conhecido.

A exploração sexual pressupõe uma relação de mercantilização, onde o sexo é fruto de uma troca, seja ela financeira, de favores ou presentes.

A exploração sexual pode se relacionar a redes criminosas mais complexas e podendo envolver um aliciador, que lucra intermediando a relação da criança ou do adolescente com o cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo