BREJO DE OURO SE DESTACA NO I FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

A prefeitura Municipal de São José de Mipibu promoveu nos dias 25,26 e 27 o I Festival de Quadrilhas Juninas, nas categorias estilizada, tradicional e de bairro, que envolveu representações de vários municípios do estado. O evento coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura foi marcado pela organização e aceitação por parte do público que lotou o Ginásio Municipal de Esportes Arlindão.

Na primeira noite se apresentaram os grupos juninos da categoria estilizada: Explosão Junina de Nísia Floresta, Junina Vire-Mexe, Junina Nísia floresta, Quadrilha Beijoqueiros, Arraiá da espiga, Quadrilha Junina A Nordestina, Arraial Estação São João, Grupo Estilizado Sertão Junino, Brejo de Ouro, Matutina Potiguar, Junina Brilho da Terra, Grupo Junino Encanto do Agreste, Junina Imperatriz Potiguar e Arraiá do cabaço.

Na segunda noite se apresentaram as quadrilhas Junina Luminar, Quadrilha Junina Arroxonó, Arraiá Brilho da Lua, Quadrilha Explosão Junina, Arraiá do reboliço, Quadrilha Luar do sertão, Arraiá Ka Cum Nois, Junina Matuta do Sertão, Grupo Junino Tradição, Junina Arrasta-Pé, Quadrilha Nova Geração Grupo Junino Coração Matuto.

Na última noite a programação listou as seguintes apresentações: Arraiá Roça de Milho, Quadrilha Matutez, Quadrilha Vem Que Tem, Arraiá Última Hora, Quadrilha Pé na Brasa, Atravantur, e as Bibas de Santos.

A quadrilha Brejo de Ouro, que este ano recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de Brejinho sagrou-se campeã na modalidade Quadrilha Estilizada, levando o prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.500,00.

Fundado em 2004, o Grupo Cultural Arraiá Brejo de Ouro se originou a partir de uma gincana sócio-escolar, quando dois grupos juninos se fundiram com o propósito de propagar a cultura popular nos órgãos educacionais do município de Brejinho, posteriormente, já com a composição da quadrilha junina Brejo de Ouro, passou a se apresentar em todo o Rio Grande do Norte.

Atualmente, com o apoio do prefeito João Gomes a Brejo de Ouro passou a receber incentivos do município de Brejinho, fato que motivou o grupo junino a percorrer o estado neste ano de 2017 elevando o nome de Brejinho nas competições em que participou, a exemplo da conquista da primeira colocação no I Festival de Quadrilhas Juninas realizado na cidade polo do Agreste, São José de Mipibu.

Resultado Geral:

Quadrilhas Estilizadas

1° Brejo de Ouro

2° Vire mexe

3° Beijoqueiros

 

Quadrilhas Tradicionais

1° lugar: Coração Matuto

2° lugar: Juni Iluminar

3° lugar: Arroxonó

Dia 27

Comédia

1⃣ As bibas de Santos

2⃣ Atravantur

Quadrilhas de Bairros

1⃣ Quadrilha Roça de Milho – Centro

2⃣ Quadrilha última Hora – Mendes

3⃣ Pé na Brasa-Conj das Praias

4⃣Quadrilha Matutez – Bairro Novo

 

One response to “BREJO DE OURO SE DESTACA NO I FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

  1. Essa quadrilha onde ela ta passando ela esta encantando parabens prefeito joao gomes continue assim realizando o sonho desse povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo