GOIANINHA – PREFEITO BERG LISBOA SE REÚNE COM AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS

Atendendo a solicitação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Endemias, o prefeito Berg Lisboa e a secretária de Saúde Michelle Cabral se reuniram com representantes da classe para tratar deassuntos de interesse da categoria. A reunião aconteceu na tarde da terça-feira (13), na sede da Prefeitura e também contou com presença demembros do setor jurídico do município e representante do Sindas/RN (Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte).

Entre as principais reivindicações dos profissionais, melhorias nas condições de trabalho como aquisição de itens de proteção individual e acompanhamento médico de rotina. Assuntos de cunho previdenciário também fizeram parte da pauta, além de benefícios como insalubridade e revisão dos valores repassados pelo PMAQ (Programa Nacional deMelhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).

Na oportunidade, o prefeito Berg se mostrou aberto ao diálogo e se colocou a disposição para contribuir efetivamente para sanar as reivindicações da categoria. “Acho muito proveitoso esse encontro, pois temos a oportunidade de conversar e criar mecanismos que beneficiem ambas as partes”, ressaltou. De acordo com a secretária de Saúde, Michelle Cabral, algumas solicitações já estão sendo cumpridas pelo município, as demais serão atendidas dentro das possibilidades a serem estudadas pela Saúde Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo