PREFEITO ARLINDO DANTAS ANUNCIA NOVAS AÇÕES EM FAVOR DO POVO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

O prefeito Arlindo Dantas, anunciou no fim da tarde desta quinta-feira(22), um pacote de ações em favor da população de São José de Mipibu. De acordo com o gestor mipibuense logo após o encerramento das festividades juninas vai ser construído o Mercado do Produtor da Agricultura Familiar, espaço destinado à comercialização de produtos agrícolas da região. O novo espaço vai abrigar os pequenos comerciantes atualmente localizados na frente do Mercado Municipal.

Ainda dentro das ações serão pavimentadas dezenas de ruas, dentre elas a rua João Matias de Barros, que teve início nos primeiros dias desta semana. Outra importante medida é a construção da sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, que vai funcionar no Conjunto Habitacional da COHAB. A nova Casa de acolhimento na assistência social além de oferecer espaço digno para os usuários da SEMTHAS, vai proporcionar economia aos cofres municipais com a extinção de mais um imóvel anteriormente alugado.

Na Saúde estão sendo adquiridos dois veículos, sendo uma ambulância e um transporte coletivo para atender pacientes que necessitam de deslocamento para a realização de procedimentos médicos na capital, como também a aquisição de equipamentos para o Centro Especializado em Reabilitação – CER. Na área do esporte o Estádio Municipal Janilson Ferreira –  Ferreirão –  vai receber nova iluminação e gramado.

Comunidade do Pau Brasil atualmente.

A comunidade do Pau Brasil – que convivia com ruas esburacadas e esgotos abertos nas ruas – vai ser contemplada com 100% de suas ruas pavimentadas, além de melhorias na coleta de lixo e iluminação pública. No centro da cidade vai ser realizado uma campanha para zerar o número de  esgotos a céu aberto identificados em alguns pontos da sede do município. Igual ação vai ser emrpeendida no Conjunto Tancredo neves, que ainda convive com a presença de esgotos em determinadas ruas. No Mercado Municipal além da entrega da área coberta e banheiro com acessibilidade todos os boxes vão receber placas de identificação.

Também serão concluídas as obras de ampliação e reconstrução da Escola Municipal Janilson Ferreira, no Arenã, como também do Centro de Referência, que vai ser  climatizado, oferecendo melhor comunidade aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

Para realizar essas importantes obras nesse primeiro pacote de ações o prefeito Arlindo Dantas destacou o esforço que vem sendo empreendido por toda a equipe que compõe a administração municipal.

Pórtico Praça dos Engenhos.

” Não tem sido fácil manter o município realizando essas ações desde os primeiros dias do governo que teve início em 2013 e se completa nessa atual gestão. Manter os salários dos funcionários em dia e continuar de maneira ininterrupta realizando obras em toda a São José de Mipibu tem sido um desafio muito grande.

Construímos escolas, unidades de saúde, praças, casas populares, acabamos com a humilhação de se transportar água em latões na cabeça, como era comum acontecer no Tancredo Neves e no Pau Brasil, perfuramos dezenas de poços tubulares, resolvemos a questão do abastecimento de água de boa qualidade na comunidade de Laranjeiras do Abdias, estamos acabando com o problema de invasão de águas das chuvas na rus Bela Vista, acabamos com o sulancão e construímos um espaço digno para os pequenos comerciantes que ocupavam aquele lugar inacabado, pavimentamos ruas no Iraque e nas imediações da Bica, erguemos o Pórtico dos Engenhos e a Praça dos 170 Anos, dois cartões de visita da nossa cidade, mantemos os pagamentos dos fornecedores em dia e aumentamos em dez vezes a frota municipal. Tudo isso só está acontecendo em virtude de trabalharmos com planejamento, economia e transparência. No nosso governo o dinheiro pago pelo povo por meio de impostos é devolvido imediatamente em ações que são visíveis aos olhos de todos os mipibuenses. Tem mais, as melhorias não ficam só por aqui não, nos próximos dias anunciarei uma obra que vai modificar o visual da nossa cidade”, destacou.

3 responses to “PREFEITO ARLINDO DANTAS ANUNCIA NOVAS AÇÕES EM FAVOR DO POVO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

  1. Quero parabenizar o nosso prefeito Arlindo Dantas que tem se empenhado de uma maneira grande para a melhoria e de nossa cidade.
    Nós moradores do Vila Maria,
    gostaria-mos que o nosso prefeito nos ajudasse pois a última rua Severina Sales Coutinho não foi calçada e quando chove fica difícil até de saír. Só falta essa rua as outras já foram calçadas.
    Desde já agradecemos a atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo