RAINHA ELIZABETH VISITA BAIRRO ONDE TORRE RESIDENCIAL PEGOU FOGO

Foto: Dominic Lipinski/ Reuters.

 A rainha Elizabeth 2º e o duque de Cambridge foram nesta sexta-feira (16) a um centro montado para ajudar os afetados pelo incêndio de quarta-feira em uma torre residencial de Londres, onde pelo menos 30 pessoas morreram.

Em uma visita não anunciada, parcialmente televisionada pela rede “BBC”, a rainha e seu neto, o príncipe William – segundo na linha de sucessão ao trono -, conversaram com voluntários, atingidos pelo incidente e representantes da comunidade do bairro de North Kensington, no oeste da capital, onde aconteceu o fogo.

Lá, a torre Grenfell, um bloco de 120 apartamentos e 24 andares, pegou fogo na madrugada da quarta-feira (14), que não demorou a tomar conta de todo o prédio, deixando muitos moradores presos em seu interior.

A rapidez com a qual as chamas se espalharam, transformando a torre em uma armadilha mortal para muitos dos seus ocupantes, traz agora muitas dúvidas sobre as condições da segurança do edifício.

Elizabeth 2º já tinha transmitido na quinta-feira os seus pêsames aos afetados pela tragédia e elogiou a “valentia” dos bombeiros que correram para socorrer as vítimas, e a “generosidade incrível” dos voluntários, em um comunicado divulgado pelo Palácio de Bucking, , sua residência oficial. Com informações do UOL.

Natalie Oxford/AFP

O comissário da Polícia Metropolitana de Londres, Stuart Cundy, afirmou nesta segunda-feira que o número estimado de mortos no incêndio no prédio residencial Grenfell Tower, na semana passada, subiu para 79. Em coletiva de imprensa, Cundy ressaltou, no entanto, que o número pode mudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo