SÃO JOSÉ DE MIPIBU – PREFEITURA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO XXIX SÃO JOÃO EM SÃO JOSÉ

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura divulgou no fim da manhã deste sábado(17), a programação das bandas musicais que vão se apresentar durante os festejos juninos. Além das bandas a programação consta de concurso de quadrilhas juninas e apresentações de sanfoneiros da região.

A  gestão do prefeito Arlindo Dantas vem nos últimos anos despertando na população de São José de Mipibu o interesse pela memória cultural do município, elemento que descortina o legado de um povo que por meio das manifestações culturais transmite conhecimentos que passam de geração em geração.

Filho de São José de Mipibu, Arlindo Dantas é contemporâneo de uma época em que o povo mipibuense nesse período do ano se preparava para os atos festivos que aconteciam em todos os recantos do município por meio de apresentações folclóricas, a exemplo do Pastoril, do Boi de Reis e outras manifestações da cultura de massa regional. Nesse período também era costume a realização de batizados, momento em que as crianças escolhiam seus padrinhos de fogueira. Espetar a faca na bananeira para ter revelado o nome do futuro namorado era outro costume praticado pelas moças de então.

Na tentativa de manter viva a memória do povo mipibuense o prefeito Arlindo Dantas – por meio da Secretaria Municipal de Cultura – vem promovendo eventos que marcam o início da retomada de um conhecimento que vinha sendo esquecido com o passar dos anos.

Manter a cidade caracterizada com cada momento que possa remeter à história do povo mipibuense é apenas o primeiro caminho traçado pelo prefeito Alindo Dantas, na busca de manter viva a memória da sociedade que surgiu no século XVII. Apesar de investir em outros segmentos do seu governo é na cultura que o prefeito Arlindo Dantas se apoia para aprimorar o amor do seu povo à sua terra.

” Construir um boa infraestrutura leva o cidadão ao seu bem estar, mas só a prática religiosa e a busca pelo saber norteiam o indivíduo a alcançar a plenitude da sua felicidade. Quem não tem memória não tem passado, e  quem não tem  religiosidade é incapaz de amar e compreender os desafios da sua própria existência”, destaca o prefeito.

Confira a programação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo