TEM INÍCIO O I FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Com o Ginásio Arlindão literalmente tomado com a presença de pessoas que assistem ao I Festival de Quadrilhas Juninas, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a cidade de São José de Mipibu inova na região Agreste por realizar esse importante momento sociocultural que promove a cultura imaterial do povo brasileiro, hoje disseminado em todos os recantos do país.

O festival que reúne representações de distintas regiões do RN segue com programação que se estende até às 03:00 horas da segunda-feira(26). durante o desenrolar da programação vão seapresentar as quadrilhas estilizadas Explosão Junina de Nísia Floresta, Junina Vire-Mexe, Junina Nísia floresta, Quadrilha Beijoqueiros, Arraiá da espiga, Quadrilha Junina A Nordestina, Arraial Estação São João, Grupo Estilizado Sertão Junino, Brejo de Ouro, Matutina Potiguar, Junina Brilho da Terra, Grupo Junino Encanto do Agreste, Junina Imperatriz Potiguar e Arraiá do cabaço.

Filho de São José de Mipibu, Arlindo Dantas é contemporâneo de uma época em que o povo mipibuense vivia o espírito das festas tradicionais realizadas na sede do município, com riquezas culturais nas apresentações folclóricas em cada evento sazonal.

Na tentativa de manter viva a memória do seu povo Arlindo incorpora na sua gestão a promoção de eventos que possibilitam o início da retomada de  conhecimentos que vinham sendo esquecidos com o passar dos anos.

Apesar de investir em outros segmentos do seu governo é na cultura que o prefeito Arlindo Dantas se apoia para aprimorar o amor do seu povo à sua terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo