CRISTIANE DANTAS COBRA AÇÕES DE SAÚDE E SEGURANÇA EM SÃO GONÇALO

A implantação de leitos de UTI e de uma Ala de Queimados no Hospital Maternidade Belarmina Monte, além da criação da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), no município de São Gonçalo do Amarante, foram objetos de pleitos por parte da deputada Cristiane Dantas (PC do B), a fim de promover melhorias nas áreas de saúde e de combate à violência contra a mulher, para a referida cidade e comunidades vizinhas.

“O Hospital Maternidade Belarmina Monte não tem sido mais capaz de realizar atendimentos nos casos de acidentes graves, já que sempre há necessidade de transferir o paciente para Natal. E isso ocorre justamente por não haver leitos de UTI nem Ala de Queimados capazes de manter os enfermos até sua total recuperação”, explicou a parlamentar.

Ainda segundo Cristiane, “a implantação da DEAM é de extrema relevância para a região, por estar ocorrendo um aumento significativo nos casos de violência doméstica e sexual contra as mulheres”.

As DEAMs são unidades especializadas da Polícia Civil que realizam ações de prevenção, proteção e investigação dos crimes domésticos, sexuais e outros sofridos pelas pessoas do sexo feminino. Além dos serviços policiais de registro e apuração de ocorrências, essas delegacias também oferecem acolhimento e orientação às vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo