DEPOIS DE SER BEIJADA POR ALGUÉM COM HERPES, RECÉM-NASCIDO MORRE DE MENINGITE

Bebê chegou a ser internado, mas não resistiu; médicos alertam para os riscos do contato com recém-nascidos e os riscos à saúde; entenda

Foto: Reprodução/Facebook – Bebê tinha apenas 18 dias quando não conseguiu resistir à luta contra a infecção

Um caso que chocou muitos pais nos últimos dias está servindo de alerta para uma prática que sempre foi advertida pelos médicos mas muitas vezes ignorada pelos familiares. Uma bebê de apenas 18 dias faleceu depois de ter contraído um infecção por conta de alguém que estava com herpes e a beijou.

Mariana, o primeiro filho do casal Shane e Nicole Sifrit estava sendo aguardada com muita festa. Além do nascimento do bebê, os pais também celebraram o casamento, poucos dias depois. Mas, duas horas depois de terem oficializado a união, a criança, que só tinha seis dias de vida, precisou ir às pressas ao hospital. Os pais ainda não sabiam que a herpes poderia ter infectado sua filha.

A recém-nascida passou a ficar pálida, parou de comer e estava muito lenta para acordar. Ao chegar ao Hospital das Crianças, em Iowa, nos Estados Unidos, os sintomas foram se agravando. “Em menos de duas horas ela deixou de respirar e todos os seus órgãos simplesmente começaram a falhar “, afirmou a mãe à rede televisiva WHO-TV.

Meningite 

Após exames de emergência, médicos deram o diagnóstico aos pais, alegando que a menina estava com meningite .

Segundo o guia Johns Hopkins Health Library, a meningite do herpes pode ser causada por bactérias que podem ser transmitidas por meio do contato sexual ou passada de uma mãe infectada para o bebê durante o parto.

Porém, no caso de Mariana, no entanto, ambos os pais testaram negativo para o vírus, aumentando a possibilidade de que a bebê teria sido infectada por alguém te estivesse com herpes, mas, não necessariamente, apresentado sintomas.

O caso não é tão incomum assim. É por isso que os pais devem sempre obedecer às recomendações médicas que pedem que nos primeiros dias de vida da criança ela receba poucas visitas, já que seu organismo ainda é muito frágil. Todo cuidado é pouco, até mesmo para os próprios pais, que devem sempre estar com as mãos higienizadas e tomarem o máximo de cuidado com as infecções.

Por iG São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo