IDOSA CADEIRANTE SOFRE AGRESSÃO VERBAL EM BREJINHO

Chega ao Blog um áudio em que uma cidadã da cidade de Brejinho se refere à Dona Maria Gomes, mãe do prefeito João Gomes, com palavras de desrespeito por meio de um aplicativo de aparelho celular, fato que está chocando parte da população brejinhense.

O áudio divulgado em grupos de Whats App, além de machucar a idosa cadeirante de 85 anos de idade, afronta o Estatuto do Idoso que no Art. 3º diz que é obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

A agressora que na gravação reclama de um serviço que deve ser prestado pelo município enfatiza o áudio com a seguinte afirmação: “… até com a cachorra da Maria Gomes ontem eu fui falar…”.

COMO DENUNCIAR

A pessoa que de alguma maneira promove agressão ao idoso deve ser denunciada por qualquer cidadão por meio do Disque 100, que é um serviço de utilidade pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, lançado em 2003, vinculado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, que recebe demandas relativas a violações ao idoso e outras situações de vulnerabilidade. Acatada a denúncia os órgãos de defesa do idoso são acionados para apuração dos fatos denunciados e se confirmada a agressão encaminhar a ocorrência à justiça para o cumprimento do que estabelece o Estatuto do Idoso.

Dona Maria Gomes é conhecida no município de Brejinho por ser uma mãe dedicada e mulher exemplar, que superando suas limitações físicas e problemas de saúde está sempre pronta para acolher a todos que a procuram sem qualquer distinção. Dona Maria Gomes é mulher de respeito e admiração.

Nos dias atuais ainda se constata agressões levianas à gestores públicos e seus familiares por parte de opositores derrotados nas urnas. Acusar qualquer pessoa sem o aval de provas é crime perante a lei, portanto, doravante, é bom pensar duas vezes antes de se referir a alguém chamando-o de corrupto, ladão ou de outra forma que possa macular a imagem e a honra de alguém.

One response to “IDOSA CADEIRANTE SOFRE AGRESSÃO VERBAL EM BREJINHO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo