ROBINSON SOLICITA AUMENTO DO FLUXO DE RECURSOS PARA CELERIDADE NAS OBRAS DE SANEAMENTO

O governador Robinson Faria participou de audiência, nesta quinta-feira (6), em Brasília, com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para tratar do saneamento básico em Natal. A reunião foi acompanhada pelo diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano e do secretário de Gestão de Projetos, Vagner Araújo.

Na ocasião, o governador solicitou o aumento no fluxo financeiro para celeridade nas obras de saneamento na capital potiguar. “O ministro foi receptivo quanto ao nosso pedido e me confirmou que ele não só será atendido, como será uma prioridade”, destacou o chefe do Executivo Estadual. Os recursos financeiros destinados pela União totalizam R$ 504 milhões. O investimento somente é liberado pela União à medida que as obras vão sendo executadas, fiscalizadas, medidas, vistoriadas e aprovadas pela Caixa.

De acordo com a Caern, a zona Norte de Natal já atingiu a marca de 76% da rede coletora instalada, enquanto que a zona Sul chegou aos 60%. Na zona Norte já foram instalados 459 km de tubulação. Na zona Sul a extensão instalada foi de 160 km do total. Também já estão em construção as estações de tratamento de esgoto – a Guarapes e a Jaguaribe – previstas no projeto. A contar com os recursos garantidos pela União, as duas ETEs entrarão em funcionamento até o fim de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo