SÃO JOSÉ DE MIPIBU – ABERTURA DA FESTA DE SANT’ANA E SÃO JOAQUIM

Fotos: Ilma Emerenciano

A comunidade católica de São José de Mipibu prestigiou na noite deste domingo(16), a abertura oficial da festa de Sant’Ana e São Joaquim. Com o tema: “ Conhecer, Viver e Anunciar a Palavra de Deus”, a festa  dos padroeiros teve início com a chegada da Procissão da Bandeira e acolhida da réplica da imagem de Sant’Ana, padroeira do município, seguido do hasteamento das bandeiras, realizado por Dom Heitor de Araújo Sales – Arcebispo Emérito de Natal, acompanhado do padrinho da bandeira, Adriano Marques, e pelo vereador Marcio Freire.

Durante o evento religioso, no momento que antecedeu o hasteamento das bandeiras o pároco da Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, José Lenilson de Morais, destacou a importância que teve Marciano Dias Freire – já falecido – para a Igreja Matriz de São José de Mipibu, por ter sido um homem religioso e dedicado às festividades dos santos padroeiros.

Com o templo lotado e uma multidão concentrada na frente da Matriz, Dom Heitor de Araújo Sales, que presidiu a Santa Missa  falou que “a semente que caiu entre os tipos de terreno é a palavra de Deus, o solo fértil é o nosso coração, lugar onde ela deve germinar e dar excelentes frutos de amor e compaixão. É preciso que se entenda que é muito importante conhecer a palavra de Deus, porém é muito mais importante vivê-la plenamente”.

Conforme o calendário cristão, a tradição e a cultura do povo mipibuense o mês de Julho é dedicado as festividades dos Padroeiros Santana e São Joaquim.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA PARA ESTA SEGUNDA-FEIRA (17/07) 

5:00 horas – Início das Caminhadas penitenciais – Santa Missa

12:00 horas – Repicar dos Sinos – Oração do Angelus e do Salmo 118

19:00 horas – Novena

Presidente: Padre Newton Coelho de Oliveira – Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Barcelona e Rui Barbosa/RN

Noiteiros: I Setor Missionário Rural(Ribeiro, Manimbu, Malhada, Curral Novo, Caieiras, Sítio Santa Luzia, Laranjeiras do Abdias, Boa Vista, Bela Vista e Vertente) e II Setor Missionério Rural (Km 38, Mazapas, Bairro Novo, Bonfim 2, Bosque das Orquídeas e Comunidade Católica Shalom); Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Indústrias Becker, Coco & Cia, Móveis JB e demais Empresas/Industrias do Município; Fazendeiros, Comerciantes e Associações de Agricultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo