SÃO JOSÉ DE MIPIBU – PADRE LENILSON FALA DE HISTÓRIA E LEGADO

O padre José Lenilson de Morais, pároco da Igreja Matriz de São José de Mipibu, vem se destacando por verbalizar a Palavra de Deus com clareza e simplicidade, obedecendo os preceitos da Igreja de Roma. Suas homilias abordando sempre temas presentes na vida dos brasileiros são passadas sem conotação separatista, fazendo fluir o sentimento verdadeiro de paz, encaminhando a todos no caminho da comunhão em Cristo Salvador.

Em uma de suas pregações, ainda quando da realização dos eventos católicos alusivos a Semana Santa, o celebrante natural do município de passagem, no Agreste do RN, falou sobre a importância de se valorizar a história, citando como exemplo o trabalho missionário do saudoso Monsenhor Barros, que por décadas se dedicou a edificar o patrimônio cultural, material e imaterial da Igreja Católica em São José de Mipibu. ” Não é correto nos apropriarmos da história construída por outras pessoas, quando chegamos em algum lugar não chegamos para dizer que a história daquele lugar começa agora, apenas damos sequência a tudo aquilo que vem sendo feito ao longo dos tempos, com muito trabalho e dedicação de outras pessoas, o legado deve ser transmitido, não assumido”, salientou. O padre também citou o dever que o gestor municipal devem ter para com a história do seu município e de seus munícipes.

Padre Lenilson assumiu o ministério sacerdotal no dia 02 de outubro de 2005, na Catedral Metropolitana de Natal, em ato presidido pelo então Arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo. Com formação em Teologia e mestrado em Escatologia, Padre Lenilson peregrinou pelas paróquias de Santa Terezinha,em Natal,  paróquia de Santa Rita de Cássia, na região do Trairí, posteriormente pela paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, e atualmente é pároco da Igreja Matriz de Sant’Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu, onde vem sendo bem acolhido pela população mipibuense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo