SÃO JOSÉ DE MIPIBU SEDIA A 7ª EXPOSIÇÃO DE CABRAS LEITEIRAS DO AGRESTE

Diretores da Associação de Cabras Leiteiras do Agreste Potiguar – ACLAP, foram recebidos na manhã desta sexta-feira(14) na sede da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, onde na oportunidade explanaram sobre a realização da 7ª Exposição de Cabras de Leite que vai acontecer nos dias 28,29 e 30 de julho. A exposição que vai reunir além do Rio Grande do Norte, criadores dos estados de Alagoas, Pernambuco, paraíba, Ceará e Sergipe.

De acordo com o presidente da ACLAP, Jeferson Marinho Santos, as cidades do Agreste com maior concentração de criadores de cabras leiteiras e produtores de leite são São José de Mipibu, Monte Alegre, Serrinha, Parnamirim, Ceará Mirim, Santo Antonio e Macaíba.

Além do município que vai acolher o evento a Associação recebe o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura, IDEARN, EMATER, EMPARN, CEASA, SEBRAE, AGN e o Banco Mundial. Durante o evento vai ser disponibilizado para os criadores interessados em ampliar o plantel um financiamento com taxa de juro zero. A expectativa é de o evento movimente aproximadamente R$ 800 mil com durante os três dias da maior exposição de cabras leiteiras do RN e a segunda no Brasil. Setecentos animais vão estar disponíveis para comercialização, além das cabras de raças puras que vão participar do concurso de cabras leiteiras.

Durante a reunião ficou definido que a exposição vai acontecer em espaço público localizado na margem direita da BR 101, no sentido São José de Mipibu – Goianinha, nas proximidades da rotatória São José de Mipibu – Nísia Floresta.

Deixar uma Resposta

Publicidade