SÃO JOSÉ DEMIPIBU – SERVIDORES DO MUNICÍPIO E DO ESTADO PARTICIPARAM DO NOVENÁRIO DE SANT’ANA E SÃO JOAQUIM

O prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, juntamente com a primeira-dama do município, Socorro Dantas, o vice-prefeito Zé Figueiredo, a presidente da Câmara Municipal, Verônica Senra, o vice-governador Fábio Dantas, a deputada estadual Cristiane Dantas, vereadores, servidores da Prefeitura Municipal, servidores da Câmara Municipal e de órgãos do Governo do Estado, participaram do Novenário realizado na Igreja Matriz de Sant’Ana e São Joaquim, nesta quinta-feira(20), por ocasião da programação religiosa alusiva às festividades dos padroeiros do município, Sant’Ana e São Joaquim.

O Novenário dos Padroeiros é um momento de espiritualidade e missão, ocasião em que os mipibuenses fortalecem os laços de amizade, de família e de comunhão fraterna. O ato religiosos também celebra o ano Bíblico Paroquial  em memória dos 255 anos de criação da “Freguesia de Mopebu”, razão da escolha do tema: Conhecer, Viver e Anunciar a palavra de Deus, e por lema: “Senhor a quem tiremos? Tu tens palavra de vida eterna”.

Durante a celebração a primeira-dama do município juntamente com os secretários municipais ofertaram produtos que fortalecem a economia do município, como também objetos relacionados com o cotidiano de cada uma das secretarias municipais, na construção do governo que vem destacando São José de Mipibu no cenário político e administrativo do Rio Grande do Norte.

Além do aspecto religiosos  a Festa dos Padroeiros de São José de Mipibu é marcada por momentos de cultura e interação social. Todas as noites, após a missa acontecem apresentações culturais no pavilhão instalado na Praça do Cruzeiro, local onde são realizadas apresentações músicais ao vivo em diferentes estilos, atividades folclóricas, Auto dos Padroeiros, Musical Raiz de Jessé, além de outras atrações, concluindo toda a programação religiosa e social no dia 30 de julho com a realização da tradicional Cavalgada dos Padroeiros.

Após a realização do Novenário o vice-governador Fábio Dantas e a deputada estadual Cristiane Dantas cumprimentaram o celebrante da noite, padre Antonio Luciano de Freitas, pároco da Paróquia de Santo Antonio de Lisboa, na cidade de Tibau do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo