TRECHO DA REDINHA É O ÚNICO IMPRÓPRIO PARA BANHO NESTE FIM DE SEMANA EM NATAL

Grande Natal tem outros quatro pontos considerados inadequados segundo análise do Programa Água Azul

Foto: TripAdvisor

A análise feita pela equipe do Programa Água Azul na última quinta-feira (13) nas praias da grande Natal apontou cinco pontos impróprios para banho.

Em Natal, o trecho da Redinha que encontra o Rio Potengi entra para segunda semana com condições inadequadas para ser utilizado pelos banhistas.

A Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta; as imediações da ponte nova e o balneário do Rio Pium, em Parnamirim; e a lagoa de Pitangui, em Extremoz; são pontos que devem ser evitados nos próximos dias de acordo com o boletim.

Com validade de uma semana, esses resultados são baseados na quantidade de coliformes fecais encontrados nas águas das praias monitoradas e de acordo com o estabelecido em resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente.

O programa Água Azul é um projeto estudo de balneabilidade das praias do Estado e acontece por causa de uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Fundação de Apoio ao IFRN (FUNCERN).

Deixar uma Resposta

Publicidade