BANCADA FEDERAL COBRA CELERIDADE DO TCU PARA LIBERAÇÃO DAS OBRAS DA RETA TABAJARA

Em audiência com o Ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, na quinta-feira 15, a bancada federal juntamente com os representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro Silveira (Diretor Geral), Antônio Willy Vale Saldanha Filho (Superintendente Regional Substituto do Dnit-RN) e Walter Fernandes de Miranda Júnior (Engenheiro do DNIT-RN) cobrou um posicionamento por parte do TCU sobre a liberação das obras da Reta Tabajara (BR 304/RN).

O deputado federal Felipe Maia (DEM) foi às redes sociais para informar a matéria  debatida. “Segundo o ministro, há uma área com problemas de ordem técnica e sobre preço, que está impedindo o andamento da obra completa. Diante disso, foi proposto pelo ministro, o corpo técnico do Tribunal e do Dnit, o isolamento do pedaço da obra que está com problemas, que corresponde a cerca de 10% da extensão da Reta Tabajara e, por sua vez, a liberação do restante da obra para que seja dada continuidade”.

Além disso, Felipe Maia explicou que foi discutido que será elaborado um parecer técnico sobre o que está sendo questionado na área com impedimentos, “para que seja encontrada uma solução o mais rápido possível”.

Além do coordenador da bancada potiguar, o encontro contou também com a participação dos deputados federais Beto Rosado (PP), Rafael Motta (PSB) e do senador José Agripino Maia (DEM).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo