CÂMARA DE NATAL PRESTA HOMENAGEM AO DIA DO ADVOGADO

Advogadas e advogados que militam em diversos fóruns acompanharam, nesta quinta-feira (10), uma sessão solene na Câmara Municipal de Natal em homenagem ao Dia do Advogado – 11 de agosto, a data em que foram instituídos, em 1827, os dois primeiros cursos de direito do Brasil, em São Paulo (SP) e Olinda (PE). A solenidade, proposta pela vereadora Ana Paula (PSDC), reuniu grande número de personalidades do meio jurídico do Rio Grande do Norte, que foram agraciadas com a Comenda Seabra Fagundes.

“De acordo com a Constituição Federal em seu artigo 133, “o advogado é indispensável à administração da Justiça“, sendo o único ofício encartado como um dos seus pilares”, disse a vereadora Ana Paula. “O Dia do Advogado é significativo não só para a classe, mas também para toda a sociedade que busca na justiça a defesa de seus mais legítimos direitos e a consolidação de um estado democrático, seguro e pleno de oportunidades para os seus integrantes”, acrescentou.

O presidente em exercício da Casa, vereador Ney Lopes Júnior (PSD), elogiou as indicações feitas pelos parlamentares dos juristas que foram homenageados. “Essa é uma data muito importante e deve ser celebrada, pois é fundamental a participação dos advogados nas lutas sociais. Portanto, ficamos felizes por distribuir esta comenda a nomes tão ilustres”.

Deixar uma Resposta

Publicidade