SEBRAE ABRE INSCRIÇÕES DE ANIMAIS PARA EXPOSIÇÃO NA FESTA DO BOI

Os criadores que integram o Projeto Leite e Genética do Sebrae podem inscrever os animais até o dia 26 de setembro para participar do Empório de Animais, durante Festa do Boi

Foto: Moraes Neto

Sebrae no Rio Grande do Norte, em parceria com o Instituto BioSistêmico, vai estruturar um espaço para demonstração e comercialização de gado resultante do melhoramento genético promovido pelas duas instituições na 55ª edição da Festa do Boi. Os criadores interessados têm até o dia 26 de setembro para inscrever os animais. Podem ser inscritos fêmeas e machos registrados nas respectivas associações de raça, com idade de 6 a 12 meses ou de 12 a 18 meses.

Denominado Empório de Animais, o espaço é reservado para a exposição e comercialização de bovinos nascidos de Fertilização in Vitro (FIV) e Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF) no Projeto Leite e Genética do Sebrae Rio Grande do Norte. O Empório dos Animais da Festa do Boi 2017 servirá como uma grande vitrine do rebanho de criadores potiguares que integram o Gene Leite / Gene Corte (FIV) e o CRIATF (IATF), programas de melhoramento genético executados pelo Instituto BioSistêmico (IBS) no Projeto Leite e Genética. As raças participantes serão: gir leiteiro, girolando, holandês, pardo suíço, guzerá, nelore e sindi.

O Empório de Animais vai destacar as raças participantes gir leiteiro, girolando, holandês, pardo suíço, guzerá, nelore e sindi.

Os animais ficarão instalados no espaço do projeto Leite e Genética no evento, com uma excelente infraestrutura de apoio. Além disso, haverá uma equipe de consultores do IBS que poderão dar mais informações sobre o melhoramento genético desses animais, assim como esclarecer dúvidas sobre as características de cada um.

Para inscrição de cada bovino no espaço, será cobrada uma taxa de R$ 50,00. Serão exigidos todos os documentos requisitados pelos órgãos de fiscalização para entrada de animais em eventos agropecuários. Além disso, será obrigatória uma cópia do registro genealógico dos animais participantes (com comentário de resenha de cada um), assim como a comprovação dos exames de brucelose e tuberculose. Para mais informações e realização das inscrições, os interessados podem ligar para o telefone (84) 3616-7853.

Espaço Terroir Sebrae

O Empório de Animais é apenas uma das atrações que o Sebrae reserva para essa edição da Festa do Boi, que será realizada no período de 7 a 14 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O Espaço Terroir Sebrae terá uma vasta programação de capacitações com palestras técnicas diárias das 14h às 18h e cinco seminários ( Cadeia produtiva do mel, Sertão Empreendedor, Aquicultura Potiguar, Fogo e Carne e Indústria de Alimentos e Bebidas do RN). A expectativa é que a Festa do Boi atraia 400 mil visitantes e supere os R$ 50 milhões gerados em negócios no ano passado.

Toda a estrutura do espaço empreendedor, com cerca de 3 mil metros quadrados, será voltada para os sabores da gastronomia brasileira, dos queijos artesanais do Rio Grande do Norte como o coalho e manteiga, aos vinhos do Rio Grande do Sul; do café do Espírito Santo à castanha do Acre. O espaço vai reunir produtores de diversas regiões, com exposição, degustação e venda de produtos que se destacam pela qualidade e valorização da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo