ARLINDO REPRESENTA COLEGAS PREFEITOS DA GRANDE NATAL EM EVENTO DO GOVERNO DO ESTADO

Foto: Daltro Emerenciano

O prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, representou na manhã desta sexta-feira(06), os colegas gestores municipais da Grande Natal, durante solenidade de entrega de ônibus do programa Transporte Cidadão, criado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN) e Departamento de Estradas e Rodagem (DER). O evento que teve início às 09:30 horas aconteceu no estacionamento do Arena das Dunas, em Natal.

” O governador Robinson Faria apesar de todas as dificuldades que enfrenta para administrar o RN tem feito ações que estão mudando a realidade principalmente das pessoas menos favorecidas em todo o estado. Só quem se utiliza do Restaurante Popular, do Café Cidadão e agora do Transporte Cidadão compreende o que é governar para o povo. Não tenho dúvida de que Robinson tem sido o melhor governador principalmente para as pessoas menos favorecidas”, destacou.

O Programa Transporte Cidadão oferece transporte gratuito para acesso aos serviços públicos essenciais na capital. A partir desta segunda-feira (09), a população em vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Natal vai ter acesso aos serviços públicos essenciais na capital sem que para se locomover até a capital tenha que pagar passagem.

Serão disponibilizados 10 linhas de ônibus, com saída às 05:00 horas e retorno às 17:00 horas, beneficiando 13 municípios da Grande Natal (Maxaranguape, Extremoz, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Ielmo Marinho, Macaíba, Vera Cruz, Parnamirim, Monte Alegre, Nísia Floresta, São José de Mipibu, Arês, Goianinha). Os itinerários são planejados para levar a população para Centrais do Cidadão, Hospital Walfredo Gurgel, Liga Norte-riograndense Contra o Câncer, Hospital Giselda Trigueiro, Maternidade Escola Januário Cicco e Hospital Universitário Onofre Lopes.

O serviço é gratuito para beneficiários que estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e estejam enquadrados nas seguintes condições: desempregados cadastrados no Sine-RN, gestantes, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes, portadores de doenças crônicas e seus acompanhantes e idosos a partir de 60 anos.

Cadastro

Para realizar o cadastro a população deve procurar as centrais do cidadão de Natal (Alecrim, Via Direta e Zona Norte), Macaíba, São José de Mipibu e Parnamirim, munidos dos documentos pessoais, Número de Identificação Social (NIS), e documentos que comprovem as condicionalidades do programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo