CARLOS EDUARDO INAUGURA PRÉDIO PRÓPRIO DO CENTRO DE SAÚDE DO TRABALHADOR

O prefeito Carlos Eduardo inaugurou ontem terça-feira, 10, o prédio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Cerest Natal, localizado na Avenida Deodoro da Fonseca, 533, Cidade Alta. O atendimento está disponível para pessoas de toda a Grande Natal, que necessitem de atendimento de saúde relacionado ao trabalho.

A obra foi orçada em R$ 1,117 milhão e foram utilizados recursos da própria política nacional do trabalhador. O prédio, cedido pelo Patrimônio Público da União, dispõe agora de três pavimentos, onde são ofertados os serviços de atendimento clínico, acupuntura, psicologia, psiquiatria e medicina do trabalho.

O Cerest é uma estratégia dentro da Rede Nacional de Atenção à Saúde do Trabalhador – Renast, do Sistema Único de Saúde (SUS), com abrangência regional. Esta unidade recebe demanda de trabalhadores de Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Extremoz. No Rio Grande do Norte existem quatro unidades Cerest, sendo uma estadual, e três regionais, contando com sedes em Mossoró e Caicó, além de Natal. A portaria n° 1823/2012, trata da implementação dos serviços dentro da Renast.

O atendimento, que já vinha sendo realizado em um prédio na rua Trairi, tem média de 70 a 80 pacientes por especialidade por semana. “A média de atendimento no quadrimestre é de quatro mil pessoas, mas sabemos que agora deve aumentar devido à estrutura maior”, afirma a diretora do Cerest Natal, Tânia Maria Barbosa Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo