CARLOS EDUARDO VAI A ROMA, ACOMPANHAR CERIMÔNIA DE CANONIZAÇÃO DOS MÁRTIRES DE CUNHAÚ E URUAÇÚ

O prefeito Carlos Eduardo, a primeira dama e secretária de Políticas Públicas para Mulheres (Semul), Andréa Ramalho, acompanhados da secretária municipal de Turismo, Christiane Alecrim, participarão no próximo domingo (15) da Cerimônia de Canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu presidida pelo Papa Francisco, na Praça São Pedro, em Roma.

Na programação do Vaticano, a abertura dos portões será a partir das 7h e a cerimônia de Canonização inicia às 10h. Já no dia 16, às 11h, uma Missa em ação de graças, presidida pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Sérgio da Rocha, será celebrada na Basílica de São Pedro. Em Natal, no dia 29, às 10h, será realizada uma Missa em ação de graças no Santuário dos Mártires, no bairro Nazaré, celebrada por Dom Giovanni D’Aniello – Núncio Apostólico no Brasil.

A secretária de Turismo  integra a comissão da Prefeitura que acompanhará a cerimônia. Para ela, trata do reconhecimento da Igreja Católica aos primeiros santos mártires do Brasil que foram os primeiros cristãos assassinados em razão de sua fé. “Além disso, Natal vai se inserir na rota do turismo religioso. Nossa cidade já é contemplada e abençoada com o Santuário dos Protomártires que fica localizado no bairro Nazaré”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo