DEPUTADO DISON LISBOA HOMENAGEIA TRICENTENÁRIO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA

O deputado estadual Dison Lisboa é propositor da sessão solene em homenagem aos 300 anos do jubileu de Nossa Senhora Aparecida, que vai acontecer nesta segunda-feira(09), às 09:30 horas, no Plenário Deputado Clóvis Motta, na Assembleia Legislativa do RN. Durante a solenidade serão homenageados representantes da comunidade que compõem a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, e autoridades religiosas do Estado.

A Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 o encontro da Imagem completa 300 anos.

As comemorações dos ‘300 anos de Bênçãos’ de Nossa Senhora Aparecida tiveram início no dia 12 de outubro de 2016 e para celebrar esse grandioso tricentenário, o Santuário Nacional promove uma programação especial de devoção e obras de fé.

Desde o ano de 2014 uma Imagem da Padroeira do Brasil é enviada à diversas arquidioceses e Missionários Redentoristas visitam as capitais do país, que estão recebendo a visita da imagem peregrina, para recolher uma porção de terra que irá compor a coroa especial de Nossa Senhora Aparecida.

Dentre as obras que homenageiam o tricentenário da Mãe Aparecida está o Campanário com sinos fabricados na Holanda e a grandiosa Cúpula da Basílica, que será inaugurada no dia 11 de outubro de 2017.

Sobre o Selo

Para marcar os eventos relacionados ao Jubileu, foi criado um Selo Comemorativo. Na composição do selo, estão elementos que fazem referência à religiosidade brasileira: a cruz, recordando o centro de nossa fé; o barco, recordando a pesca milagrosa; e a Imagem da Senhora Aparecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo