FÁBIO DANTAS LEVA SISTEMA DE PROVÃO ONLINE DO DETRAN PARA SÃO JOSÉ DE MIPIBU E REGIÃO

Visando ampliar o acesso aos serviços prestados pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) à população do Rio Grande do Norte, o governo em exercício, Fábio Dantas,  inaugurou na noite dessa segunda-feira (16), na cidade de São José do Mipibu, o sistema online de provas teóricas direcionado as pessoas que desejam retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De  acordo com o governador em exercício São José de Mipibu passa a ser a única cidade do Agreste a oferecer o novo serviço disponibilizado pelo Detran.

A Coordenadoria de Registro de Condutores informou que antes a prova nesses municípios era realizada e corrigida de forma manual, o que demorava 48:00 horas para o resultado ser divulgado. Com o novo sistema, o candidato saberá se foi ou não aprovado logo após o término da avaliação. A meta da Direção do Detran é implantar o provão online em todas as unidades do Detran no Estado.

A solenidade de inauguração contou com as presenças do governador em exercício, Fábio Dantas, do chefe de gabinete do Detran, Marco Medeiros, do prefeito de São José do Mipibu, Arlindo Dantas, da deputada estadual Cristiane Dantas, do vice-prefeito Figueiredo Varela, da vereadora presidente da Câmara Municipal, Verônica Senra, do coordenador da Central do Cidadão de São José de Mipibu, Maninho Palhano, além de outras autoridades municipais e estaduais.

A prova é a primeira etapa após a conclusão do curso teórico realizado pelo usuário nos centros de formação de condutores. Os candidatos fazem a avaliação numa sala específica, onde são utilizados computadores individuais que exibem a prova de conhecimento teórico versando sobre legislação e a prática correta de conduzir veículo no trânsito. Os procedimentos de realização da prova são simples e o usuário precisa apenas utilizar o mouse para selecionar a resposta correta de cada questão.

O candidato ao clicar no botão que finaliza a prova, já tem acesso automaticamente ao resultado da avaliação, como também os dados são lançados no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e no site do Detran, no espaço com informações específicas do usuário. A partir do resultado positivo do provão, o aluno poderá prosseguir para as aulas práticas de volante. No caso de nota abaixo de 7,0, o aluno é reprovado e pode repetir a avaliação após 15 dias, pagando a devida taxa.

A medida possibilita maior comodidade a população de São José do Mipibu e região circunvizinha, além de gerar economia para os cofres do Governo do Estado, já que não é mais necessário deslocamento de servidores para aplicação e correção das provas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo