PREFEITURA MUNICIPAL DE NÍSIA FLORESTA FAZ HOMENAGEM A ESCRITORA NÍSIA FLORESTA BRASILEIRA AUGUSTA

 

Para comemorar o aniversário da escritora Nísia Floresta Brasileira Augusta, a mais ilustre filha da cidade de Nísia Floresta, a Prefeitura Municipal realizou na tarde da última terça-feira (17), a abertura do 1° Festival Literário, que aconteceu na Escola Municipal Yayá Paiva. A cerimônia solene contou com a presença de diversas autoridades do Município e do Estado do RN, assim como das escritoras e pesquisadoras Constância Lima Duarte e Udymar Pessoa, personalidades homenageadas durante o evento.

A pesquisadora e escritora Constância Lima Duarte recebeu da Câmara Municipal o título de Cidadã Nísia-Florestense, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à vida e obras de Nísia Floresta Brasileira Augusta.

O 1° Festival Literário Nísia Floresta é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com o Museu Nísia Floresta, idealizado em conjunto pelo Prefeito Daniel Marinho, pela Vice-prefeita Hallina Dantas, com o apoio das  secretarias municipais de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Trabalho, Habitação e Assistência Social, e Educação.

“O 1° Festival Literário Nísia Floresta marca o início de uma parceria que visa preservar e conceder o devido valor as importantes contribuições dadas pela escritora Nísia Floresta Brasileira Augusta ao feminismo e ao avanço do pensamento brasileiro.” Afirmou o Prefeito Daniel Marinho.

O evento continua nesta quarta-feira (18), até às 16:30 horas, com rodas de conversa, mini cursos, oficinas de contação de histórias e letramento literário de autores potiguares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo