SÃO JOSÉ DE MIPIBU – ARLINDO, FÁBIO E CRISTIANE ENTREGAM NOVO CENTRO DE REFERÊNCIA AO POVO DO AGRESTE

O prefeito Arlindo Dantas entregou ao povo de  São José de Mipibu na noite desta segunda-feira(16), as novas instalações do Centro de Referência Especializado “João Berckmans Dantas, unidade destinada à prestação de serviços e programas sócio-assistenciais de proteção à saúde básica, que atualmente atende as demandas em exames médicos especializados na região.

Arlindo ressaltou que a nova unidade de saúde passou por uma modernização em  toda a sua estrutura física e de equipamentos de última geração, passando a oferecer novos benefício para os cidadãos de São José de Mipibu na área do diagnóstico especializado, possibilitando o fortalecimento da I Região de Saúde de acordo com os critérios da regionalização da saúde, destacando o município como cidade polo e de referência na região Agreste. “As inovações e a chegada de equipamentos com tecnologia de ponta favorecem ao atendimento humanizado com conforto e funcionalidade para o cidadão mipibuense”, destacou.

A vereadora Verônica Senra, presidente da Câmara Municipal foi a primeira oradora da noite a destacar a importância do Centro de Referência para a promoção do bem estar da população de São José de Mipibu.

O governador em exercício Fábio Dantas lembrou que além da estrutura nova o Centro de Referência Especializado disponibiliza equipamentos de raio x novo e moderno, sistema de vídeo endoscopia flexível, equipamento de ultra sonografia e  ecocardiograma com sistema doppler, cadeira oftalmológica e diversos equipamentos de diagnóstico em oftalmologia, eletroencefalógrafo, Eletrocardiógrafo, eletroneuromiógrafo, laringoscópio, mesa ginecológica elétrica e colposcópio com monitor e câmera, equipamentos e serviços que vão facilitar o disgnóstico rápido e preciso em favor do cuidado para com a saúde do povo de São José de Mipibu e de cidades da vizinhança.

O secretário municipal de Saúde, Alexandre Dantas, discorreu sobre a história de luta em favor da saúde pública de São José de Mipibu, lembrando que o Centro de Referência Inaugurado surgiu no ano de 1998 pelo então prefeito Arlindo Dantas, tendo como secretário de Saúde à época o atual governador em exercício Fábio Dantas. “O Centro de Referência marcou um novo tempo desde então, proporcionando aos cidadãos mipibuense, do Agreste e de outras regiões do RN um acesso diferenciado na oferta de serviços na área da saúde pública”, destacou.

Em pronunciamento a deputada estadual Cristiane Dantas anunciou que direcionou mais recursos para a saúde pública de São José de Mipibu, dessa vez para a aquisição de um moderno equipamento de mamografia que chega para melhorar ainda mais os serviços em saúde oferecidos no Centro de Referência.

Após a solenidade de inauguração as autoridades visitaram as instalações do novo Centro de referência. Os vereadores do município de Nísia Floresta, Marcão e Eugênio Gondim acompanharam o governador em exercício Fábio Dantas, e a deputada estadual Cristiane Dantas, durante a visita.

A solenidade também contou com as presenças do vice-prefeito Figueiredo Varela e da primeira-dama do município, Socorro Dantas, além de secretários municipais, secretários de Estado, vereadores, servidores da unidade de saúde, autoridades políticas e representantes da sociedade civil organizada do município e região.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo