SÃO JOSÉ DE MIPIBU – CÂMARA MUNICIPAL REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA NO BOSQUE DAS COLINAS

A Câmara Municipal de São José de Mipibu se reuniu na tarde deste sábado(21), no Centro de Convivência dos bairros Bosque das Colinas e colorado, onde na oportunidade ouviu as demandas apresentadas por moradores dos das duas comunidades. A ação itinerante presidida pela vereador Verônica Senra foi dividida em três momentos, envolvendo a participação popular, representantes do poder Executivo, finalizando com a manifestação dos representantes do poder Legislativo.

Após abrir a Audiência Pública a presidente Verônica Senra convidou as pessoas inscritas para fazerem os pronunciamentos em nome da comunidade. Juntamente com os vereadores e secretários municipais o prefeito Arlindo Dantas ouviu atentamente as demandas apresentadas pelos moradores do Bosque das Colinas e Colorado.

Dentre as reivindicações predominaram pedidos para melhoria no transporte coletivo, retirada de animais das ruas e avenidas, recuperação do asfalto, tapa buracos, continuidade na substituição de lâmpadas queimadas e melhoria na segurança pública.

O representante da comunidade, Raimundo Ribeiro, aproveitou a oportunidade para em nome dos moradores do Bosque das Colinas e do Colorado agradecer ao prefeito Arlindo Dantas, como também aos vereadores Jean Nerino e Verônica Senra, as melhorias que chegam no Bosque e no Colorado. Raimundo lembrou que no ano de 2014 recebeu o prefeito Arlindo na sua residência e na oportunidade reivindicou um posto de saúde, uma escola e melhorias na infraestrutura do lugar, compromissos honrados pelo prefeito. Pedimos um posto de Saúde e recebemos uma UBS equipada de tudo, pedimos uma escola e a escola começa a chegar graças a uma emenda parlamentar da deputada estadual Cristiane Dantas, pedimos tapa buracos e esse serviços está sendo executado, portanto nós só temos a agradecer a determinação do prefeito e o empenho e boa vontade dos vereadores Jean Nerino e Verônica Senra“, ressaltou.

O vereador Jean Nerino, que tem uma filha moradora do lugar, anunciou que em breve também vai estar residindo no Bosque das Colinas. Jean lembrou que não tem estado sozinho na luta por melhorias para as famílias que residem nos dois mais promissores bairros de São José de Mipibu. Jean destacou que todos os seus requerimentos em favor do Bosque e do Colorado recebem o aval da vereadora Verônica Senra e dos demais colegas na Câmara Municipal, assim como também subscreve os encaminhamentos da colega presidente da Câmara Municipal, que são sempre em favor da população mipibuense.

Jean Nerino aproveitou a oportunidade para agradecer de público ao prefeito Arlindo Dantas, que não tem colocado qualquer dificuldade quando o assunto é promover o bem estar do povo de São José de Mipibu, principalmente quando os pedidos chegam em nome da população do Bosque e Colorado.

Satisfeito com o reconhecimento dos representantes dos moradores do lugar o prefeito Arlindo Dantas enfatizou que as melhorias reivindicadas durante a sessão e por meio dos requerimentos encaminhados pelos vereadores Verônica Senra e Jean Nerino serão atendidas gradativamente. “São José de Mipibu tem 28 bairros e comunidades, o trabalho do nosso governo está presente em todos os recantos do município, basta lembrar que reformamos 12 escolas, construímos novas e bem equipadas UBSs, inclusive vamos entregar a UBS de vocês dentro de poucos minutos. Ampliamos o centro de referência, pavimentamos mais de 100 ruas e avenidas, compramos transportes novos para a Saúde e vamos abrir a primeira UPA do Agreste”, enfatizou.

De acordo com a presidente Verônica Senra o projeto Câmara Itinerante visa levar o poder Legislativo às comunidades, popularizando os trabalhos dos vereadores em todo o município. Verônica destaca ainda que é necessário aproximar o contato direto do vereador com a população, além de se conhecer de perto o comportamento de cada comunidade, suas reações, opiniões, anseios e, por fim, antever as aspirações do povo e encaminhar suas propostas aos setores competentes da Administração Pública Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo