SEGURANÇA ATEIA FOGO EM CRECHE E MATA CINCO CRIANÇAS

Foto: Divulgação

O vigia de uma creche na cidade de Janaúba, no norte de Minas Gerais ateou fogo nos alunos e nele mesmo, na manhã desta quinta-feira(05).De acordo com a Polícia Militar do estado, trata-se de Damião Soares dos Santos de 50 anos.  O crime ocorreu no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente.O crime deixou em choque a cidade de 72 mil habitantes no interior de Minas Gerais.

Foto: Reprodução/TV Globo

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, aeronaves da PM, Corpo de Bombeiros, Governo do Estado e de voluntários  ajudaram no translado de pacientes. Além de serem atendidas nas unidades de saúde da cidade, as vítimas foram transferidas para Montes Claros, cidade há 135 quilômetros com maior infraestrutura.

No Twitter, o presidente Michel Temer lamentou o ocorrido  e expressou solidariedade às famílias. Com informações da Agência Rádio Mais

Cinco alunos, todos de 4 anos, morreram: Juan Pablo Cruz dos Santos, Luiz Davi Carlos Rodrigues, Ruan Miguel Soares Silva,  Ana Clara Ferreira Silva e Renan Nicolas dos Santos Silva. Também na noite desta quinta morreu, em Janaúba, a professora Helley Abreu Batista, de 43 anos. Ela estava com 90% do corpo queimado. A informação da morte foi dada por Ricardo Tolentino, diretor da Fundação Hospitalar de Janaúba, onde ela estava internada.

O agressor  chegou a ficar internado em estado grave com queimaduras no corpo inteiro, mas morreu na tarde de quinta. Outras 25 pessoas tiveram queimaduras.

De acordo com a Prefeitura, Santos era funcionário efetivo desde 2008. Ele ficou de férias de julho a agosto e ao retornar ao trabalho, no mês de setembro, alegou problema de saúde e foi afastado. Ele foi a creche na manhã desta quinta entregar o atestado médico e cometeu o crime. A prefeitura não informou qual era o problema de saúde alegado pelo funcionário.

Foto: Reprodução/Facebool / Vigia sofria mania de perseguição e premeditou crime, diz polícia .

A perícia indica que ele fechou três salas da creche, onde havia entre 55 e 60 pessoas. Ele tirou um galão da mochila, jogou álcool nas crianças e ateou fogo. Logo as chamas se espalharam por outras salas. O homem teria ainda segurado as crianças, impedindo que elas saíssem. Uma professora tentou conter a ação de Damião e chegou a lutar com ele.

Ele foi levado para o hospital com queimaduras no corpo inteiro e morreu cerca de três horas depois.Com informações do G1/Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo