APÓS NOVA ORDEM DE PRISÃO, DEPUTADOS ESTADUAIS DO RIO DE JANEIRO SE ENTREGAM À PF

Foto: Jose Lucena/Futura Press/Folhapress / 16/11/2017  – O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado Jorge Picciani,

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado Jorge Picciani, e os deputados Paulo Melo e Edson Albertassi se entregaram à Polícia Federal (PF), nesta tarde (21), após nova ordem de prisão expedida pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).

Da PF, os três seguem para o Instituto Médico-Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito, antes de retornarem para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. Os três tiveram bloqueados R$ 270 milhões, por ordem judicial, montante referente ao total supostamente recebido indevidamente de empresas de ônibus.

Na decisão desta terça-feira, os desembargadores do TRF consideraram que a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) extrapolou suas competências constitucionais, ao ordenar a libertação dos três parlamentares, após votação na última sexta-feira (17), sem sequer comunicar o fato ao TRF2.

Os três haviam sido presos na quinta-feira (16), na Operação Cadeia Velha, desdobramento da Lava Jato no Rio, mas foram soltos na sexta-feira (17), após votação na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), sem que houvesse notificação judicial.

Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo