ALEXANDRIA – HOSPITAL MATERNIDADE GUIOMAR FERNANDES É REFERÊNCIA EM CIRURGIAS ELETIVAS NO RN

A crise na saúde pública vem ocasionando prejuízos irreparáveis à população. No Brasil estima-se em mais de 1,5 milhão a quantidade de pacientes na espera por cirurgias por meio do Sistema Único de Saúde – SUS. Parte desse contingente  está na fila há mais de 10 anos.

No Rio Grande do Norte as filas para cirurgias eletivas são contabilizadas com milhares de pacientes à espera desses procedimentos médicos. De acordo com o médico Jeancarlo Cavalcanti, do Conselho Federal de Medicina – CFM , as maiores  filas são para cirurgias de  catarata, hérnias, vesícula biliar e varizes, procedimento que há anos são realizados pelo Hospital Maternidade Guiomar Fernandes – HMGF, da cidade de Alexandria, em conformidade com o que regulamenta a tabela oficial do Ministério da Saúde, sem provocar qualquer valor adicional ao Ministério da saúde, o que contraria a realidade nacional e principalmente do RN.

Com 62 anos de fundação o hospital filantrópico de Alexandria é referência no estado em cirurgias custeadas pelo SUS. Além da população de Alexandria o Guiomar Fernandes atende as demandas de cirurgias eletivas dos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Janduis, Baraúnas, Almino Afonso , Serrinha dos Pintos e Rafael Godeiro.  A unidade hospitalar da mesorregião Oeste potiguar, que tem como diretor o médico Napoleão Veras, há anos não registra casos de infecção hospitalar pós cirúrgico, em virtude da unidade possuir moderna Central de Material e Esterilização – CME, em consonância com legislação vigente praticando todas as provas de validação da esterilização.

 

3 responses to “ALEXANDRIA – HOSPITAL MATERNIDADE GUIOMAR FERNANDES É REFERÊNCIA EM CIRURGIAS ELETIVAS NO RN

  1. Sou funcionário da Fu dação Nacional de Saúde.
    Gostaria de saber se além dos municípios citados exite algum outro município da região metropolitana pode se credenciar.
    Pureza que fica a 60 Km de Natal pode se credenciar?

  2. Eu quero agradecer toda equipe médica esse hospital fiz minha cirurgia de veia vai fazer um mês dia 15 agradeço a primeiramente Deus e nesse hospital maravilhoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo