FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS DE VOO DA TAM RECEBERÃO R$ 30 MILHÕES

Foto Arquivo : Sergio Alberti/Folhapress.

Após 10 anos do maior acidente aéreo da história do Brasil , as famílias de 70 vítimas , que estavam no avião da TAM que explodiu no aeroporto de Congonhas (SP), vão receber da empresa francesa “Airbus” uma indenização total de R$ 30 milhões.

A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo” neste domingo (10). Segundo a publicação, o pagamento será realizado nos próximos dias pela fabricante do avião.

O acordo histórico teria sido homologado no mês passado pela Justiça do Rio de Janeiro. Esta é a maior indenização já paga em casos do gênero no país. Há exatos 10 anos da tragédia com o voo JJ3054, o acidente causou 199 vítimas fatais. Até hoje, ninguém foi responsabilizado pelo acidente.

A tragédia

O avião Airbus A320 partiu da cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com 187 pessoas a bordo. O destino final era o aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade de São Paulo. Com uma chuva no momento do pouso, que iniciou às 18h44, a aeronave começa a se aproximar da pista.

Às 18h50, o avião passa reto pela pista de Congonhas e, apesar de ser possível ouvir gritos de “vira, vira, vira agora”, a aeronave não desacelera, vira à esquerda e atinge em cheio um prédio da TAM, onde outras 12 pessoas morreram.

Todas as 187 pessoas no avião e mais 12 que estavam em solo morreram

Com informações do Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo