NÍSIA FLORESTA – A INTELIGÊNCIA POLÍTICA DO VEREADOR EUGÊNIO GONDIM

Vereador com maior número de mandatos na atual legislatura, Eugênio Gondim tem protagonizado momentos inusitados na política de Nísia Floresta. Na última sessão solene realizada no dia 06 deste mês, em que personalidades do estado foram homenageadas com a Medalha “Nísia Floresta” e “Título de Cidadania”, o vereador oposicionista que não havia feito nenhuma indicação às honrarias concedidas, percebendo a importância do acontecimento que foi prestigiado por importantes nomes da cultura e da política potiguar, aguardou o momento certo da noite para pedir a palavra e, atraindo a atenção de todos, detalhou sobre cada uma das personalidades homenageadas, construindo um momento só seu, na festa em que passaria despercebido se não fosse a ousadia e inteligência política que possui.

Ferrenho opositor à gestão do prefeito Daniel Marinho, Eugênio que é amigo de longas datas da atual secretária da Assistência Social, Elaine Bezerra, sogra do gestor municipal, começou quebrando o gelo entre ele e a secretária fazendo a seguinte colocação: “Eu quero dizer que a minha consideração por Elaine é maior do que qualquer posição que eu tenha que tomar sentado nesta casa. Sou vereador escolhido pelo povo para fiscalizar as ações do poder Executivo. Não foi por causa de algum discurso que eu fiz e ela não gostou, que eu vá condenar tudo aquilo de bom que ela tem feito para o povo de Nísia Floresta. A primeira pessoa  que conheceu Elaine aqui em Nísia floresta foi Eugênio Gondim, eu conheço a trajetória dela e já destaquei aqui nesta casa. Sou oposição ao governo Daniel Marinho mas nem por isso eu vou deixar de respeitar a pessoa do prefeito e da secretária Elaine Morgado. Que ela queira bem a mim ou não, isso não vai mudar nada, eu vou continuar gostando dela e por ela nutrindo todo o meu respeito e admiração.

Quebrado o gelo com a amiga adversária política e norteando a mesma sabedoria para com as demais personalidades homenageadas, Eugênio justificou porque referendou cada indicação apresentada por seus pares, apesar de não ter indicado diretamente nenhum nome no contexto dos homenageados, mas mesmo assim no encerramento da festa tornou-se  importante protagonista do evento.

Além da secretária mencionada pelo vereador Eugênio foram homenageados naquela noite os senhores Mequinho Lucas, diretor presidente da Mac Construções e Serviços Ltda; o já falecido ex-deputado estadual e jurista  Arnaldo Barbalho Simonetti, que esteve representado pelo filho Ormuz Barbalho Simonetti; o advogado Hebert Orleans de Melo; o médico Lionaldo Duarte de Oliveira, reconhecido pela comunidade de Nísia Floresta pelo tratamento humanizado que oferece ao povo mais carente do município; e José Avares Vieira, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte, órgão responsável pela qualificação profissional de centenas de pequenos produtores rurais do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo