PRESIDENTE DA ATRICON LANÇA “UMA NOVA PRIMAVERA PARA OS TRIBUNAIS DE CONTAS” EM NATAL

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Valdecir Pascoal, lança, na próxima quarta-feira (6), em Natal, o livro “Uma nova primavera para os Tribunais de Contas” (Editora Fórum). O evento acontece às 17h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN).

A OBRA – “Uma nova primavera para os Tribunais de Contas” reúne artigos, discursos e entrevistas do autor publicados entre 2009 e 2017, período durante o qual Valdecir Pascoal presidiu o TCE-PE (2015-2016) e a Atricon (2014-2017). Os textos tratam de temas como responsabilidade fiscal, gestão pública, combate à corrupção, transparência, lei da ficha limpa, educação e a crise institucional nos Tribunais de Contas, esta última sob a ótica de que é preciso aprimorá-los continuamente — fazer primavera –, em vez de enfraquecê-los.

O AUTOR E O RIO GRANDE DO NORTE – Valdecir Pascoal é nascido em Luís Gomes (RN), no sertão potiguar, onde viveu até os 11 anos.

Segundo Pascoal, o Rio Grande do Norte tem importante simbolismo no tema do livro. “Foi em Natal, em uma entrevista para a imprensa local, que eu anunciei que apresentaríamos uma PEC para reforma dos Tribunais de Contas. É essa reforma a ‘nova primavera para os Tribunais de Contas’. Não é a primeira, porque também o foram a promulgação da Constituição Federal e das leis de Responsabilidade Fiscal e da Ficha Limpa. É um novo e importante florescer”, explica o conselheiro.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Uma nova primavera para os Tribunais de Contas” (Editora Fórum), de Valdecir Pascoal / Quando: 6 de dezembro de 2017, 17h / Onde: Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) | Av. Pres. Getúlio Vargas, 690 – Petrópolis, Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo