SERRAS DO AGRESTE POTIGUAR É O NOVO DESTINO TURÍSTICO DO RN

Foto: Elias Medeiros

Os municípios de Passa e Fica, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras são conhecidos pelas serras, turismo de aventura, simplicidade e clima agradável, esses foram os destaques mencionados pelos turistas que visitam a região. Devido ao seu potencial turístico, o Governo do RN está desenvolvendo nesta região o Projeto de Dinamização do Turismo que visa levar desenvolvimento e sustentabilidade para região. O Projeto é coordenado pela Setur e conta com recurso do Governo Cidadão através dos recursos do Banco Mundial.

Nesta quinta-feira(30), após várias discussões que incluem entrevistas com a iniciativa pública, privada e turística foi apresentado três opções de marcas para que o público dos três municípios escolhessem a que melhor representa o destino Serras do Agreste Potiguar.

A logomarca escolhida simboliza paisagem do agreste potiguar é representada pela serra, o mandacaru e o sol, tão caraterísticos da região. Com linhas e contornos suaves, que remetem a um desenho feito à mão, essa expressão simples e ao mesmo tempo forte busca passar a essência do destino; um lugar onde o tempo é infinito. O azul aplicado ao desenho é uma tentativa de combinar os diversos tons de azul, verde e amarelo presentes no céu, na vegetação e nas rochas.

“A partir deste ano vamos iniciar a divulgação nas mídias sociais, em 2018 vamos intensificar em parceria o segmento do turismo o novo destino do RN”, explica Solange Portela, sub-secretária de turismo.

Foto: Divulgação / Passa e Fica

O prefeito de Passa e Fica, Leonardo Lisboa participou das discursões e enfatizou a importância de planejar o turismo na região. “O Projeto de Dinamização está em curso e todas as prefeituras integrantes já começa a sentir as mudanças. Estamos nos qualificando e engajando os comerciantes locais, nós temos potencial e através do turismo vamos melhoras os índices de emprego e renda da nossa região”, destacou.

A reunião para escolha da marca Serras do Agreste Potiguar aconteceu no Ginásio Pepeuzão e contou com a presença de hoteleiros, representantes do Sebrae, Senac, secretários de turismo da região, empresários e comerciantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo