PARNAMIRIM – ENTIDADE BUSCA APOIO DA PREFEITURA PARA TRANSIÇÃO DA TV DIGITAL

O Prefeito Rosano Taveira se reuniu com representantes da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital de televisão no Brasil.

O encontro teve como objetivo buscar junto à Prefeitura uma parceria para ajudar a sensibilizar a população durante o processo de transição do sinal analógico para o digital.

Além disso, os representantes buscaram apoio da administração municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, o apoio dos CRAS e CREAS, para que estes possam se tornar pontos de aconselhamento onde a população poderá se informar sobre o que é necessário fazer para se adequar à chegada do sinal digital.

De acordo com Marcello Marques, gerente regional da Seja Digital, a entidade será responsável também pela distribuição de kits gratuitos distribuídos às famílias atendidas pelo Governo Federal para se adaptarem a tecnologia.

Ainda de acordo com Marcello Marques, o prazo final para a realização da conversão é o dia 30 de maio deste ano, data em que o sinal analógico será desligado. “Toda a população precisa estar preparada e informada. Quem tiver alguma dúvida pode ligar para o número 147, número nacional e totalmente gratuito ou pelo site www.sejadigital.com.br e ainda a partir de fevereiro buscar nos CRAS e CREAS ou central de cadastro único para buscar informações”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo