A TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

O início da noite da terça-feira de carnaval em São José de Mipibu foi marcada pela presença de foliões que lotaram literalmente o centro da cidade. Os blocos carnavalescos foram recepcionados pela multidão que prestigiou o evento momesco. As agremiações Em cima da Hora, Biriteiros, As Puaras, e as tribos de índios Mopebus e Mobralinos, todas de São José de Mipibu, foram responsáveis por toda a agitação no último dia de carnaval.

Do largo da Matriz até a avenida Olavo Feliciano, maior espaço aberto da cidade ficou tomado com a presença de foliões e das famílias que prestigiaram o evento que contou com a participação de blocos carnavalescos genuinamente mipibuenses.

O ambiente festivo e tranquilo proporcionou às famílias mipibuenses um carnaval sem violência, onde o maior destaque foi a alegria.

O bloco “As Puaras”, comandadas há 37 anos pelo carnavalesco Milton de Vital são referência do carnaval de rua de São José de Mipibu. Homens chefes de família se vestem de mulher nos dias de carnaval e percorrem as principais ruas da cidade derramando sensualidade e simpatia. Esse é o espírito coletivo dos que fazem o carnaval de rua em são José de Mipibu.

A secretária de Esportes do município, Janete Paiva, idealizadora do Bloco “Os Biriteiros”, em registro com turistas europeus que prestigiaram o carnaval de São José de Mipibu.

Como acontece todos os anos o último dia de carnaval também foi marcado pelo tradicional desfile das tribos de Índios, blocos remanescentes dos primeiros carnavais e que fazem alusão a origem do povo mipibuense.

O povo nas ruas, compartilhando alegria, fez do último dia de carnaval uma grande festa.

O vereador Dalmo Pereira, fundador do bloco “Em cima da Hora”, agremiação carnavalesca com o maior número de foliões promoveu um verdadeiro arrastão saindo do bairro Tancredo Neves até o centro da cidade.

O Carnaval é a maior manifestação da cultura popular, com espaço para todos, sem discriminação de cor, classe social e preferências musicais. No carnaval o que importa é a alegria.

Após as apresentações dos blocos de carnaval pelo centro da cidade a secretária municipal de Cultura, Kélia Serafim, em nome do prefeito Arlindo Dantas contemplou os organizadores das agremiações carnavalescas com o “Troféu Participação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo