BANDA BANGALAFUMENGA FAZ A FESTA DOS FOLIÕES NO 2º DIA DOS GRANDES CARNAVAIS

Os Grandes Carnavais, movimento cultural que regata o jeito natalenses de fazer Carnaval fez o Pré-Carnaval e a primeira noite de folia, em Natal, com dois grandes desfiles de blocos e dois grandes shows no Aeroclube com banda Sargento Pimenta (RJ), na sexta (9), e o de encerramento do evento com a banda Bangalafumenga (RJ), no sábado de momo.

“Foi ótimo participar mais uma vez do Carnaval de Natal. Mais ainda dentro do movimento Grandes Carnavais que reconta a história da folia de rua já vivida na cidade e que agora ganha novo fôlego”, revelou Rodrigo Maranhão, cantor, compositor e vocalista da Bangalafumenga que também é um bloco no Rio de Janeiro, que este ano comemora 20 anos.

No início da noite do sábado (10) as alegorias dos blocos Ressaka, Kuxixo, Puxa Saco, Saca Rolha, Bakulejo, Jardim, Jardineiros e Psyu puxadas por tratores percorreram as ruas dos bairros Tirol e Petrópolis. Além da Orquestra Frevo do Xico conduzindo os foliões até o AeroClube e no trio pranchão a potiguar Jaina Elne, deu seu recado.

O movimento cultural Grandes Carnavais promove o resgate do jeito natalense de brincar Carnaval, a partir de um novo formato, mas mantendo as antigas tradições e oferecendo às novas gerações a oportunidade de se divertirem de maneira sadia, dividindo esse momento com as suas famílias, além de dar oportunidade aos artistas locais apresentarem e divulgarem o seu trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo