NÍSIA FLORESTA – PREFEITO FAZ LEITURA DA MENSAGEM ANUAL NA CÂMARA MUNICIPAL

A Câmara Municipal de Nísia Floresta recebeu na noite desta quinta-feira(21), autoridades, representantes da sociedade civil organizada e cidadãos do município, por ocasião da abertura dos trabalhos legislativos e da leitura anual proferida pelo prefeito do município, Daniel Marinho.

A solene sessão foi presidida pela vereadora Polyana Dias, que abriu os trabalhos da Casa desejando aos colegas e autoridades que integram o poder Executivo municipal mais um ano de êxito em favor do povo de Nísia Floresta.

Dando continuidade ao desenvolvimento da sessão a presidente convidou o prefeito Daniel Marinho para fazer a leitura da mensagem anual.

O prefeito Daniel Marinho antes de apresentar os planos do executivo para o ano de 2018 destacou alguns importantes feitos da sua gestão, salientando que muitos esforços foram concentrados para a reconstrução administrativa e estrutural do município frente a esse momento ímpar de dificuldades que afeta as prefeituras municipais.

De acordo com o prefeito municipal em 2017 foram priorizados investimentos em políticas sociais, saúde, meio ambiente, habitação, educação, inclusão social,  além de reformas estruturais em unidades básicas de saúde e escolas municipais, a exemplo da escola Municipal Yayá Paiva, que passa por uma grande reforma e ampliação.

Daniel Marinho enfatizou que apesar dos desafios e dificuldades no transcorrer do ano que se inicia vai atender as demandas antigas da população residente nas comunidades rurais e litorânea, a exemplo da complementação da estrada de Alcaçuz, drenagem das águas das chuvas que se acumulam em ruas de Barra de Tabatinga, além da construção de portais da cidade e incentivo à geração de emprego e renda.

Passando para um momento ilustrativo o prefeito de Nísia Floresta por meio de um telão apresentou uma sequência de ações sociais, educativas e de infraestrutura realizadas no primeiro ano de governo, além de promover as festividades do calendário de eventos do município.

Dentre os feitos apresentados pelo gestor municipal o carnaval da Barreta e a festa de emancipação política do município receberam destaques diferenciados por ter sido o carnaval o maior evento momesco da regão do Litoral e Agreste potiguar, e a festa de emancipação política do município, um feito inédito na gestão pública de Nísia Floresta, assim como o Cinema na Praça e o Circuito Verão de Nísia Floresta.

Após a leitura da mensagem do prefeito a presidente da Câmara reservou o tempo de cinco minutos para o pronunciamento de cada um dos vereadores inscritos. fizeram uso da palavra os edis, Nilton, Marcelo Mesquita, Eugênio Gondim, Marcão, Nego Celular, Luiz Henrique, Leila Emiliano, Bilu, Jorge Januário e Polyana Dias. Os dez oradores que sucederam o prefeito foram unânimes em parabenizar a gestão Daniel Marinho no ano de 2017, cabendo ao vereador Eugênio Gondim algumas ressalvas sobre o desempenho dos auxiliares diretos do prefeito.

Administrado pelo prefeito Daniel Marinho, Nísia Floresta é um município do RN localizado na região do litoral e Agreste potiguar, que integra o grupo de municípios da Grande Natal, com potencial na área do turismo, detentor de praias contínuas e lagos e lagoas de fácil acesso, que descortinam um cenário de riqueza natural e rara beleza, capaz de encantar turistas de todas as regiões do Brasil e do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo