NÍSIA FLORESTA – PREFEITURA APOIA A REALIZAÇÃO DO 28º BARRETA GAY

Na praia de Barreta, litoral de Nísia Floresta, a segunda-feira de carnaval é dedicada ao desfile de homens travestidos de mulheres, onde centenas de famílias deixam seus lares de veraneio e se juntam na avenida principal, formando uma gigantesca passarela onde acontece o tradicional Barreta Gay, maior bloco carnavalesco do litoral potiguar. O espaço compreendido entre as praias da Barreta e Camurupim ficou literalmente tomado com a presença da multidão.

O prefeito Daniel Marinho(PSDB), amigos e auxiliares do governo municipal, percorreram o corredor da folia junto à multidão de nativos, veranistas e visitantes do Litoral Sul potiguar.

Na saída do trio elétrico que puxava a multidão, a massa humana disputava cada centímetro do espaço. Foi o maior evento até então realizado na segunda-feira de carnaval no litoral de Nísia Floresta.

Quando a tarde termina a noite chega reunindo todos num só espaço, onde os encontros e reencontros acontecem com paredões tocando marchas carnavalescas animando a multidão.

A fantasia improvisada com tema inusitado nasce da imaginação de quem de repente resolve participar do Barreta Gay.

A cada grupo de pessoas que passava na avenida, com figurino livre e alternativo, fazia do Barreta Gay um momento de verdadeira magia.

A alegria contagiante é a marca que fica do carnaval de Nísia Floresta.

Nas calçadas das residencias de veraneio que margeiam a avenida, famílias se reúnem enquanto o desfile acontece.

O mais importante evento carnavalesco de Nísia Floresta reúne além de nativos da praia de Barreta, veranistas do Agreste, da Grande Natal e turistas nacionais e internacionais.

Presença de Silvinha e Sofia Emerenciano, minhas netas, juntamente com os primos João Victor e Marina Barros.

Com a expectativa da chegada da segunda-feira de carnaval, e com ela a realização do Barreta Gay o litoral de Nísia Floresta se torna  o destino turístico mais inusitado da região.

Na foto acima destacamos o vereador Marcão(o primeiro da esquerda para a direita), entusiasta do carnaval de Nísia Floresta.

É no Barreta Gay que homens e mulheres dão evasão aos sonhos e fantasias, tornando o evento um momento diferenciado no carnaval de Nísia Floresta.

O nosso destaque para o professor de dança da M2 Academia, Jhey Souza, que ladeado de amigos está fazendo o carnaval 2018 acontecer.

O evento patrocinado pela Prefeitura Municipal de Nísia Floresta garantiu aos foliões a tranquilidade que o momento sugere, em que apenas a alegria e a irreverência mudaram o cotidiano do lugar.

Para o prefeito Daniel Marinho, incentivador e apoiador da realização 28º Barreta Gay, a grandiosidade em que se transformou o evento requer para os próximos anos uma logística que assegure aos foliões e visitantes mais conforto durante a realização do Barreta Gay.

Para este ano além de ampliar a iluminação nas praias e tomar outras providências favoráveis ao bem estar dos veranistas o gestor municipal se preocupou com a segurança da população de todo o litoral de Nísia Floresta, mantendo em parceria com o governo estadual a presença ostensiva do policiamento civil e militar, inclusive com uma unidade da delegacia móvel da Polícia Civil, que atendia as demandas do evento de carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo