PEDRO VELHO – PREFEITURA É ACUSADA DE PASSAR CALOTE EM AGRICULTORES DO MUNICÍPIO

 

As primeiras discussões no plenário da Câmara Municipal de Pedro Velho, na sexta-feira(16), trataram de dívidas deixadas pelo poder público municipal com agricultores fornecedores de produtos destinados à merenda escolar.

No início da sessão foi lido o requerimento de número 01/2018, de autoria da vereadora Ananilda Barbosa, que pede à chefe do Executivo municipal a prestação de contas de todos os recursos destinados à merenda escolar, recebidos pelo município.

O vereador líder do Governo na Câmara Municipal, Marcos Teixeira, disse em seu pronunciamento que o município está devendo a outros fornecedores, além dos valores não pagos aos agricultores vinculados a Associação de Moradores da Comunidade de Porteiras e Adjacências – AMCOPA).

Marcos disse ainda que a Casa do povo de Pedro Velho precisa instalar uma CPI para investigar os atos praticados no âmbito da gestão municipal, principalmente no tocante a contratação de veículos para o transporte escolar.

De acordo com  a representante da AMCOPA, Elaine Cristina dos Santos, o débito do município com os agricultores de Pedro Velho ultrapassa a cifra de R$ 40 mil. Cristina disse ainda que o caso foi levado Ministério Público.

A vereadora Ananilda Barbosa, autora do requerimento, salientou que em reunião com os agricultores a preita Patrícia Targino disse que o município não dispõe de recursos para saldar a dívida com os credores. Ananilda afirma que os recursos entram normalmente nas contas do município e que a prefeita precisa informar onde está o dinheiro.

Colocando em votação o Requerimento foi aprovado com a unanimidade dos votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo