PRÉVIA CARNAVALESCA ABRE O CARNAVAL DE RUA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

O carnaval de São José de Mipibu foi aberto oficialmente nesta quinta-feira(08) com a presença de foliões que inicialmente percorreram o cento da cidade e se concentraram no espaço reservado à realização da previa carnavalesca, localizado na avenida Olavo Feliciano, nas imediações da Praça dos Engenhos. Na oportunidade o prefeito Arlindo Dantas entregou simbolicamente a chave para que durante o período momesco a cidade esteja aberta aos carnavalescos.

Entusiasmado, o prefeito Arlindo Dantas saudou os foliões e disse que o carnaval deste ano será a festa da alegria e um momento propício para os mipibuenses se divertirem a valer. No entendimento dele, a folia de Momo traz divisas para a cidade e movimenta a economia criativa com a comercialização de fantasias e utensílios carnavalescos.

Pelas ruas da cidade o prefeito e a primeira-dama, Socorro Dantas, acompanharam a evolução dos blocos que se apresentavam ao público presente ao evento.

Os sonhos ganhavam formas nas fantasias multicoloridas que enfitavam a noite da abertura do carnaval mipibuense.

Apesar das chuvas que caiam durante o evento a alegria dos carnavalescos contagiava a todos. Escolas de Samba e blocos de última hora tomaram conta da cidade levando ao povo o prenúncio dos quatro dias de carnaval.

Fantasias e adereços enriqueceram as fantasias inspiradas em histórias e narrativas do patrimônio cultural imaterial.

Além de blocos carnavalescos o corredor da folia recebeu os tradicionais Papangus, elementos do tradicional carnaval de rua do Brasil.

Após percorridas as principais ruas da cidade de São José de Mipibu os foliões se concentraram no espaço reservado ao evento, onde foi realizada a entrega de brindes aos vencedores do concurso de fantasias.

A vereadora Verônica Senra, presidente da Câmara Municipal prestigiou o evento que está se tornando tradição na abertura do carnaval multicultural de São José de Mipibu.

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio do mandato do prefeito Arlindo Dantas nos últimos 05 anos vem enaltecendo a juventude mipibuense, promovendo eventos que incentivam a prática da valorização da vida por meio de concursos de beleza, campeonatos esportivos e apresentações teatrais e cênicas.

A prévia carnavalesca de são José de Mipibu foi coordenada pela equipe de colaboradores da Secretaria Municipal de Cultura, que contou com a colaboração dos demais segmentos da gestão pública municipal.

O vereador Jean Nerino também prestigiou a noite de abertura do carnaval de rua de São José de Mipibu.

A secretária municipal de Cultura Kélia Serafim, acompanhou o prefeito Arlindo Dantas e a primeira-dama do município, Socorro Dantas, na entrega de brindes aos participantes da festa momesca da noite desta quinta-feira.

Com o tema ” Folia boa é na nossa terra, com a nossa gente”, a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu convida a população mipibuense para participar do carnaval de rua da cidade, que vai ser animada com as bandas conforme programação abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo