JUSTIÇA MARCA ELEIÇÕES SUPLEMENTARES EM QUATRO MUNICÍPIOS DO RN

São José do Campestre, Galinhos, Parazinho e Pedro Avelino  tiveram prefeitos e vices cassados pelo TRE.

Foto/Reprodução Internet/ Prefeita Maria Alda Romão e a vice-prefeita Eliza Assis Borges, de São José de Campestre

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte marcou para o domingo, 3 de junho deste ano, as eleições suplementares em quatro municípios do estado. Os municípios são, São José do Campestre e Parazinho, na região Agreste potiguar, e os municípios de Galinhos e Pedro Avelino, ambos na região central do Estado. Cerca de 23,8 mil eleitores serão mobilizados para escolherem novos prefeitos e vice-prefeitos de suas cidades.

Em São José de Campestre , o Tribunal Regional Eleitoral cassou em 10 de abril deste ano, a prefeita Maria Alda Romão Soares e a vice-prefeita Eliza Assis de Oliveira Borges que respondem a processo por captação ilícita de votos e abuso de poder econômico, crimes que motivaram o afastamento dos cargos

Em Galinhos, o prefeito Fábio Rodrigues (PRB) e o vice Afrânio Reis (PR) foram cassados por determinação da Justiça em setembro do ano passado, por abuso de poder econômico e político, mas permaneceram nos cargos até março, quando o TRE confirmou a cassação.

Em Pedro Avelino, a prefeita Neide Suely Muniz Costa e o vice Nilton Mendes tiveram seus diplomas cassados, em abril, por abuso de poder econômico e político, além de “conduta vedada”.  Na mesma ação, o deputado estadual José Adécio foi condenado à inelegibilidade, por oito anos.

Em uma mesma sessão, a Justiça Eleitoral negou recursos e confirmou a perda de mandados nas gestões de Parazinho no mesmo dia em que cassou os prefeitos de Galinhos, em março deste ano. A prefeita Rita de Luzier de Souza Martins (DEM) e a vice Edna Maria de Almeida Câmara, foram cassadas por captação ilícita de votos e abuso de poder econômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo