NA CASA DE FÁBIO FARIA ROGÉRIO MARINHO DISSE PREFERIR FÁBIO DANTAS COMO CANDIDATO A GOVERNADOR

Correndo atrás do prejuízo, o deputado federal Fábio Faria(PSD) reuniu na noite desta quarta-feira(18), em Brasília, para um jantar, o pai governador do RN, o deputado federal Rogério Marinho(PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira(PSDB), e o vice-presidente da Casa legislativa, Gustavo Carvalho(PSDB), além de nomes do PSD nacional. O cardápio principal foi a pretensão de o PSDB apoiar o projeto de reeleição do governador Robinson Faria(PSD).

No momento dos finalmente, para surpresa do anfitrião, o deputado Rogério Marinho disse que tem como preferência apoiar a pré-candidatura de Fábio Dantas(PSB) para governador do RN. Para o Senado, Rogério vai de Geraldo Melo.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, que tem declarado apoio ao projeto político de Geraldo Melo para o Senado, deixou para julho a definição sobre o nome que o PSDB estadual vai apoiar para governador.

O eco da conversa que aconteceu em Brasília chegou rapinho na capital potiguar. Hoje, o presidente do partido em Natal, vereador Dickson Júnior, disse em entrevista na 96 FM, que o PSDB municipal vai estar com o nome de Fábio Dantas para governador.

“Somos um partido moderado. Nós gostamos de conversar. Mas pelo que sinto internamente e tenho conversado com muitos vereadores, vamos ficar com Fábio Dantas”.  Dickson justificou a posição assumida destacando o perfil político Fábio Danas.Fui um dos primeiros nomes que defendeu a candidatura de Fábio Dantas, porque ele é preparado, articulado e tem coragem de fazer o que o estado precisa, porque estamos quebrados”.

Nas entrelinhas fica a percepção de que o PSDB dificilmente percorrerá um caminho que não seja o escolhido pelo deputado federal Rogério Marinho. Elegante como é, coube ao presidente Ezequiel amenizar a situação. com o famoso “aguarde cartas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo