SÃO JOSÉ DE MIPIBU VAI REALIZAR A I FEIRA LITERÁRIA NO SÁBADO(28)

 

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Cultura, convida a sociedade civil organizada e a população em geral para a realização da I Feira Literária de São José de Mipibu – FLIMIPIBU, que vai acontecer no próximo dia (28), nas dependências da Escola Estadual Barão de Mipibu, a partir das 17:00 horas. Na I FLIMIPIBU, além de exposição de obras literárias de diversos autores será disponibilizado o Restaurante Literário, onde os participantes degustarão de uma diversidade de poesias, recitadas por poetas e poetisas mipibuenses e de outras cidades circunvizinhas.

Abrirá o evento, o grupo  Teatro Diniz. O Restaurante Literário obedecerá o seguinte formato: entre um pedido e outro, feito pelos participantes, será apresentado o couvert artístico – pelo quarteto de cordas de nosso município – seguido do pot-pourri poético, pelo agrupamento de três poetas em cada sequência. Não oportunidade serão homenageados a historiadora  e professora Lúcia  Amaral, e o poeta Arlindo Isaías, recentemente falecido.

As atrações  culturais   vão ter início pela manhã, na feira livre, com a presença do  programa  Cafundó –  da TV Assembleia, que iniciou uma  empreitada nas feiras livres das principais cidades do RN, com a Caravana  do Cordel, tendo como apoiador a Casa do Cordel .

O programa contará com diversas  atrações culturais, tanto de artistas que compõem a caravana, como de alguns artistas da terra. Entre eles, a cordelista Claudia  Borges e o filho Filipe Borges, de 11 anos. Haverá também a participação especial do grupo  Batucrás, regido pelo professor de música, Márcio Guedes, e  um grupo de pau e lata e samba de coco, composto por crianças do CRAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo