BREJINHO – COM APOIO DA PREFEITURA BREJO DE OURO SE PREPARA PARA O SÃO JOÃO DO AGRESTE

Com apoio cultural da Prefeitura Municipal de Brejinho, a quadrilha Brejo de Ouro vem sendo referência de criatividade e inovação na categoria estilizada na região Agreste do RN. Nos lugares onde tem participado de competições a representação da terra da farinha também tem se destacado pela originalidade e elevado espírito competitivo.

Além do apoio institucional do Município o Grupo Cultural de Brejinho tem sido brindado com a presença do prefeito João Gomes e da madrinha primeira-dama, Gleicy Pessoa, durante a realização de ensaios.

O Grupo Cultural Arraiá Brejo de Ouro se originou a partir de uma gincana sócio-escolar, quando dois grupos juninos se fundiram com o propósito de propagar a cultura popular nos órgãos educacionais do município de Brejinho, posteriormente, já com a composição da quadrilha junina Brejo de Ouro, passou a se apresentar em todo o Rio Grande do Norte.

Conhecido por incentivar o surgimento de projetos culturais no município, o prefeito João Gomes abraçou a ideia dos jovens conterrâneos, fato que motivou o grupo junino a percorrer o estado no de 2017, elevando o nome de Brejinho nas competições em que participou, a exemplo da conquista da primeira colocação no I Festival de Quadrilhas Juninas realizado na cidade polo do Agreste, São José de Mipibu.

 

One response to “BREJINHO – COM APOIO DA PREFEITURA BREJO DE OURO SE PREPARA PARA O SÃO JOÃO DO AGRESTE

  1. Venho através do Arraiá da espiga saber como agente faz pra inscrever a quadrilha no festival de brejinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo