CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU RECEBE ATO ALUSIVO AO “18 DE MAIO”

Na noite desta terça-feira (15), a Câmara Municipal de São José de Mipibu, durante a Sessão Ordinária recebeu o “Assalto Poético”, apresentação em alusão ao Dia 18 de Maio (Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes).

O grupo teatral da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS,  em virtude da data comemorativa, está realizando várias ações de conscientização em todo o município.

Para a presidente da Câmara Municipal, vereadora Verônica Senra, é preciso difundir a informação para que mais pessoas se sensibilizem com a causa e o combate ao abuso e exploração de jovens. “Este trabalho de conscientização ajuda para que mais crianças não venham a sofrer abusos”, destacou.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, no dia 18 de maio, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

Esse dia foi escolhido porque no dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos, Araceli Cabrera Crespo, foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois totalmente  carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

A data ficou instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há 45 anos, mas infelizmente situações absurdas como essa ainda se repetem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo