CARLOS EDUARDO E JOSÉ AGRIPINO PARTICIPAM DA PROCISSÃO DE SANTA RITA DE CÁSSIA EM SANTA CRUZ

Fotos: André Fotos

Na tarde desta terça-feira(22), a procissão de Santa Rita de Cássia, no município de Santa Cruz, levou  milhares de pessoas às ruas, numa demonstração de fé e devoção, se confirmando com um dos principais eventos religiosos do Rio Grande do Norte.

Além de fieis católicos, a procissão da “Santa das Causas Impossíveis” contou com a presença de liderança políticas estaduais. Estiveram presentes na procissão o ex-prefeito de Natal e pré-candidato ao governo do RN, Carlos Eduardo Alves(PDT), e o senador José Agripino(DEM) que  caminharam pelas ruas do município ao lado do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), da prefeita Fernanda Costa (MDB), e do secretário de Habitação de Natal, Carlson Gomes (DEM)

Desde o último dia 13, Santa Cruz assumiu o papel de “capital da religiosidade do Rio Grande do Norte”, por conta das comemorações alusivas a padroeira da cidade. Somente no último domingo, cerca de 300 ônibus de turistas e peregrinos lotavam o estacionamento principal do Santuário de Santa Rita de Cássia, onde está erguida a maior estátua católica do mundo.

A edição 2018 da procissão de Santa Cruz teve início pontualmente às 16h30 horas, saindo do Pátio da Igreja Matriz. Uma multidão de cerca de 70 mil pessoas seguiu pelas Ruas Augusto Severo e Padre João Jerônimo, percorrendo a partir daí dezenas de outras ruas e avenidas.

“A exemplo dos anos anteriores, a festividade de Santa Rita de Cássia foi um sucesso, com ocupação total da rede hoteleira da cidade. Além de visitantes vindos em carro particulares, Santa Cruz recebeu centenas de ônibus de várias regiões do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos e que levaram fiéis para a procissão de encerramento”, ressalta Tomba Farias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo